Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros Neto

[Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros Neto ]
04/07/2019 16h17 Em: Medeiros Neto comentários

O Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia chegou em Medeiros Neto no final da manhã desta quinta-feira (04) e dirigiu-se primeiramente à sede da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, onde lá, foi recepcionado pelo Comandante da Companhia Major Leão, o subcomandante Dorgival Cerqueira, demais oficiais e praças. Na ocasião, o Coronel aproveitou a visita para conhecer as novas instalações da Companhia e se mostrou bastante admirado com a estrutura do lugar: "Em termos de estrutura se não for a melhor, está com certeza está entre as três melhores Companhias da Bahia, Medeiros Neto está de parabéns por ter uma companhia tão organizada como esta" Ressaltou,  após conhecer todas as instalações, O coronel juntamente com sua comitiva, foram convidados a participar de um almoço no refeitório da 44ª, onde fizeram parte do banquete, a Prefeita Jádina Paiva, a Secretária de Educação, Maria de Lourdes e a professora da guarda Mirim, Cleonice Valois.

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoLogo após, O Major Leão convidou o Coronel Anselmo e os demais oficiais, a dirigirem-se para o Colégio Iêda Alves de Oliveira, onde este ano, foi implantado o Sistema CPM. Projeto este que foi idealizado pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, com o objetivo primordial de diminuir a indisciplina e a violência nas escolas da Bahia.

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoAo chegar no Colégio Iêda Alves, o Coronel Anselmo juntamente com sua comitiva, foi recebido por cerca de 280 alunos dos turnos matutino e vespertino, que o esperavam em posição de sentido. O comandante então no uso da palavra, elogiou os docentes civis da escola, bem como os três PMs da reserva, e ressaltou a importância dos pais na educação daqueles alunos, pois enfatizou que a verdadeira educação começa em casa.

Para ser implantada em Medeiros Neto, Itanhém, Vereda e Ibirapuã, o projeto do Sistema CPM, contou com a coordenação do Capitão Flavio Nini, que cooperou significativamente como um multiplicador do projeto. "A cerca de dois anos atrás, o comandante Geral, Coronel Anselmo, teve uma brilhante ideia. Ele percebeu que o Colégio CPM, apesar de ter uma qualidade altíssima e ser comparado com as melhores escolas particulares do Brasil, o ele não alcançava os municípios de toda a Bahia, então o Coronel levou esta ideia brilhante ao Governador do estado que foi prontamente aceita. Esta ideia era levar

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros Netoo "Know How" do sistema CPM para as escolas Municipais, e daí o projeto passou a ser chamado de Colégios no Sistema CPM, não são colégios propriamente da Polícia Militar, mas colégios com o Sistema da Polícia Militar, onde são implantados Policiais Militares da Reserva, que atual paralelamente no colégio no quesito disciplina em caráter pedagógico.  A disciplina implantada nas escolas é a peça chave para que este projeto alcance resultados significantes", disse o capitão Nini.

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoEssa cooperação da Polícia Militar da Bahia com estes colégios municipais tem o objetivo de levar aos municípios um modelo de ensino que favorece a formação cidadã de jovens e crianças, como explicou a Prefeita Jádina Paiva.  “Esse é um marco para a educação de Medeiros Neto. Quero agradecer ao Major Leão, ao comandante geral da PM, Coronel Anselmo e também ao governador pela sensibilidade de entenderem a importância desse passo para a educação da nossa cidade, onde estamos perdendo vidas para as drogas e a violência que já ultrapassou os muros das escolas”, ressaltou Jadina Paiva.

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoNesse sentido, o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, relatou as inúmeras visitas de prefeitos que recebeu com pedidos de ajuda para conter o avanço da violência nas escolas do interior. “Pediam a implantação do colégio, mas são municípios pequenos. Então, porque não colocarmos a nossa metodologia e contratarmos policiais da reserva”, destacou o comandante que disse ter tido o apoio do governador Rui Costa no projeto que considera um marco para os 194 anos de existência da PM/BA.

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoO Major Edmar Ivo Leão Junior, afirmou que o acordo entre a PM da Bahia e os municípios interessados em levarem para suas cidades o Sistema CPM, permitirá a PM/BA “transferir seu modelo para outras escolas públicas, sem a necessária militarização da unidade, apenas com a incorporação de uma cultura que busca o desenvolvimento progressivo do estudante”. A mensagem também ressaltou que a PM criou um modelo de gestão de excelência para seus colégios, que estão incluídos entre as 10 melhores escolas do estado em avaliações do Ministério da Educação.

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoOs prefeitos interessados em compartilhar do modelo devem entrar em contato com a UPB para programar a formação da equipe que atuará nas escolas dos municípios. A entidade em parceria com a PM/BA realizará uma série de capacitações para formar agentes sociais que atuarão nessas escolas.

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoVídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoVídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoVídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros NetoVídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros Neto

Por: Patrick Brito

Fotos: Ascom

Edição de Vídeo: Iuri Stockler

Vídeo: comandante geral da Polícia Militar da Bahia visita Colégio do Sistema CPM em Medeiros Neto

 

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.