Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo Brasil

[Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo Brasil ]
26/08/2019 22h24 Em: Medeiros Neto comentários

Aconteceu, entre os dias 22 e 25 de agosto, um dos maiores e melhores eventos que envolvem cavalo e boi: A 19ª Vaquejada de Medeiros Neto, no Parque de Vaquejada Gedeon Botelho.
O espaço, que é conhecido como um dos melhores da região, foi totalmente preparado para receber a grande festa, que teve competições acirradas e uma premiação de R$ 25,000 (vinte e cinco mil reais).

Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo BrasilSandro Muniz, que é um dos idealizadores, falou da satisfação de participar do resgate da tradição das vaquejadas em Medeiros Neto que, segundo ele, chegou a desaparecer por 20 anos. “A qualidade é muito boa e, graças a Deus. Desde quando a gente fez a primeira Vaquejada, depois do retorno, só vem crescendo, e, esse ano, está surpreendendo a gente”, disse Sandro.

A prefeita, Dra. Jádina Paiva, falou do trabalho de resgate das tradições locais e parabenizou o evento. "Parabéns pela organização e pela qualidade desta Vaquejada. Temos trabalhado no sentido de resgatar e dar força às festas tradicionais de nossa cidade. Ainda vamos fazer muito mais”, ressaltou a prefeita.

Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo BrasilÉ uma festa muito bonita, Medeiros Neto Já tem uma tradição na Vaquejada”, afirmou Dr. Armando Leal do Norte, secretário de Agropecuária do município.

Representando Medeiros Neto, Jamile Santana correu na categoria Amador: “Para mim é uma satisfação muito grande estar ‘correndo dentro de casa’, representando nossa cidade, e recebendo os amigos da Vaquejada”, “Medeiros Neto só tem a ganhar”.

Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo BrasilParticipando pelo segundo ano, Marcos Almeida, vaqueiro da cidade de Eunápolis, correu na categoria Profissional, e recomendou aos colegas que ainda não passaram por aqui. “Uma boiada boa, boiada toda ‘mobral’, profissional, amador e iniciante, e a recepção da galera aqui é boa demais!”.

O secretário da Associação Comunitária da Balança dos Fazendeiros, senhor Gil Bravin, também falou sobre o evento: “A expectativa que nós tínhamos foi superada. É uma alegria muito grande, junto com nossa prefeita, que tem apoiado nosso trabalho, da Associação, junto com Sandro Muniz e Goiaba. Sem parceria, não poderia existir esse megaevento”.

Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo BrasilO evento, que é paixão nacional, contou com cerca de 200 vaqueiros na competição, e atraiu milhares de expectadores de várias cidades da região e de diversos estados do Brasil.

Confira os resultados:

Categoria Iniciante: 1º Lugar - Stephano Caprini, 2º Lugar - João Pedro Galvão.

Categoria Amador: 1º Lugar - Tunico, 2º Lugar - Dr Neto, 3º Renatinho Chicon, 4ª João Pedro, 5º Breno Leonel, 6º João Pedro, 7º Giarley, 8º Pascoal.

Categoria Profissional: 1º Lugar - Junior Lopes, 2º Lugar - Ítalo de Paula, 3º Ítalo de Paula, 4º Cara de Peixe, 5º Junior Lopes, 6º Dr Neto, 7º Marquinho Bolachão, 8º Fabio Baiano, 9º Galego de Poções , 10º Marcos Almeida, 11º Ítalo de Paula.

Parceiros: Prefeitura de Medeiros Neto, Deputados Cláudio Cajado, Jurandy Oliveira e Miltinho, Usina Santa Maria e Venturim Móveis. Vaquejada é Patrimônio Cultural Brasileiro!

Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo BrasilVídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo BrasilVídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo BrasilVídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo Brasil

Por: Jan Santos / MDD

Áudio-Visual: JBL Comunicação Digital

Edição de Vídeo: Iuri Stockler

Vídeo: 19ª Vaquejada de Medeiros Neto atraiu vaqueiros de todo Brasil

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.