Ouça ao vivo a nossa rádio

Vereadora Drª Arlete convoca reunião para realizar titulação de imóveis no Bela Vista, em Medeiros Neto

[Vereadora Drª Arlete convoca reunião para realizar titulação de imóveis no Bela Vista, em Medeiros Neto ]
25/01/2017 14h19 Em: Medeiros Neto comentários

Em conversa com os moradores do Bairro Bela Vista no ano passado, a vereadora Dra. Arlete (PV), descobriu que eles tinham apenas um recibo referente à aquisição dos terrenos onde construíram seus imóveis, e que os mesmos não tinham idéia de como fazer, nem a quem recorrer, para conseguir as escrituras.

 

Sensibilizada com a situação dos mais simples, Dra. Arlete recebeu em reunião, na Câmara de Vereadores, uma comitiva de moradores, para apresentar informações e buscar mediar à aquisição dos títulos dos imóveis do referido bairro, que já existe há mais de 12 anos.


"Essa titulação serve para escriturar (ou legalizar) a posse, dos imóveis do Bela Vista, pois quando as pessoas compraram os terrenos, que eram de propriedade do senhor Etelvino e o do senhor Sina Bomjardim, e, eles receberam apenas um recibo simples, que não garante a posse do imóvel. E agora, nós vamos fazer todos os requerimentos necessários, para serem encaminhados para a prefeitura fazer o ITBI, que será encaminhado pra o tabelionato para fazer a escritura, e depois registrar. Só então, a pessoa vai ser proprietária legitima do imóvel, pois, da maneira que está, ainda é uma fazenda.

 

Segundo a vereadora será solicitada ao juiz, para proprietário que recebe até um salário mínimo, a isenção da escritura e registro e que, também, solicitará da prefeitura a isenção do ITBI. Aqueles que ganharem um valor superior a um salário mínimo deverão pagar uma taxa pequena, relativa ao valor do imóvel, mas ainda tentará junto á prefeitura, uma ajuda para amenizar os impostos ou até isenção para aqueles que recebem acima de um salário. Ainda de acordo com Dra. Arlete, o processo de titulação deve se resolver num prazo de sessenta a noventa dias, por conta dos recessos de inicio de ano. Com a escritura em mãos, o proprietário poderá conseguir financiamento do banco, para ampliar ou reformar sua casa e vai ser, legalmente, o verdadeiro dono desse imóvel.

 

"Estamos à disposição para prestar mais informações e asseguramos que estamos juntos, no sentido de solucionar esse imbróglio”, afirmou o a vereadora.

 

 

 

 

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150
? x