Serviços do Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama continuam em Medeiros Neto

[Serviços do Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama continuam em Medeiros Neto ]
20/08/2019 20h35 Em: Medeiros Neto comentários

A equipe do Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama continua atendendo em Medeiros Neto. As atividades iniciaram na última terça-feira, 13 de agosto e finalizam na próxima segunda-feira (26).

Equipada com mamógrafos de última geração, a Unidade Móvel está estacionada em frente à Praça da Prefeitura, realizando exames de mamografia gratuitos em mulheres entre 50 a 69 anos (Faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde), para detectar precocemente casos de câncer de mama.

A triagem é feita nas Unidades Básicas de Saúde do Município e, para marcar o atendimento, a mulher deve levar carteira de identidade, cartão do SUS e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de água ou luz. Estes documentos também são necessários para que a paciente seja atendida na Unidade Móvel. O atendimento é das 08 ao meio dia e das 13 às 18h.

Das 13 cidades que compõem o Extremo Sul, Medeiros Neto é a primeira a receber a equipe do programa, e tem como meta atender 1.650 mulheres da sede, distritos, povoados e zona rural.
Ainda serão atendidas pacientes das Unidades de Saúde Lindemberg Rodrigues, de Itupeva; Renato Viana Guimarães, do bairro Capixaba; Deoclécio Lucas, bairro São Jorge e da Unidade Newton Farias, que atende os bairros Mutirão e Uldurico.

Na próxima quinta-feira, dia 22, a Unidade Móvel vai estar atendendo no distrito de Nova Lídice, na Praça Deolizano Rodrigues de Souza, em frente a Unidade de Saúde da Família das 08 às 18h.

Serviços do Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama continuam em Medeiros NetoPara as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da SESAB, executado em parceria com a prefeitura, e é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Fonte: www.medeirosneto.ba.gov.br

Por: Jan Santos / Ascom PMMN

Fotos: JBL

Serviços do Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama continuam em Medeiros Neto

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.