Ouça ao vivo a nossa rádio

Secretaria de Educação lança projeto Conte Comigo enquanto durar pandemia de covid-19

[Secretaria de Educação lança projeto Conte Comigo enquanto durar pandemia de covid-19 ]
23/07/2020 12h13 Em: Medeiros Neto comentários

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação anunciou e explicou razões para não adotar ensino remoto em Medeiros Neto. Ao mesmo tempo, lança o projeto Conte Comigo, de apoio e assistência aos alunos e familiares.

Leia na íntegra:

Comunicado

Aos senhores pais, mães, responsáveis e toda comunidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Medeiros Neto, informa que, conforme Parecer Nº 01/2020 do Conselho Municipal de Educação e reunião com diretores e coordenadores, não adotará modelo de ensino com aulas remotas, EADs ou online diante da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

A decisão do Conselho considera que o modelo só poderia ser adotado caso alcançasse a totalidade dos estudantes, observando aspectos como acesso à internet e equipamentos, condições de formação dos professores no uso das tecnologias e outras demandas específicas.

Em contrapartida, estamos lançando o projeto Conte Comigo, que dará suporte psicoeducativo e biopsicossocial aos alunos da rede pública municipal e suas famílias.

A ação contará com profissionais de diversas áreas, com os EPIs e devidos cuidados de distanciamento social, atuando em visitas domiciliares, distribuição de kits e panfletos, bem como encaminhamentos para a rede de assistência conforme necessário.

O projeto Conte Comigo deve alcançar ao máximo de lares enquanto durar este momento de isolamento social.

Contamos com o envolvimento de todos os atores do fazer educacional do nosso município, certos de que logo passaremos por tudo isso e sairemos vitoriosos.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Medeiros Neto.

 

Fonte: Ascom

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.