Ouça ao vivo a nossa rádio

Secretaria de Educação de Itanhém realiza a primeira reunião Administrativa e Pedagógica 2021

[Secretaria de Educação de Itanhém realiza a primeira reunião Administrativa e Pedagógica 2021 ]
30/01/2021 18h59 Em: Itanhém comentários

Na manhã desta sexta-feira (29) a Prefeitura de Itanhém, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira reunião Administrativa e Pedagógica da nova gestão, com diretores e coordenadores da rede municipal.
O encontro, que aconteceu na Casa da Cultura, iniciou com muita descontração e um café da manhã, tudo seguindo as normas de combate ao coronavírus, com aferição de temperatura corporal, uso de máscaras e álcool em gel. A abertura se deu com uma oração, que foi conduzida pelo pastor Paulo Moraes, que também é professor.

Em seu discurso, o prefeito foi aplaudido ao falar, entre outros assuntos, sobre o Fundeb. “Pegamos um município com muitas dificuldades, mas, tenha certeza, estamos deixando esse passado de lado e começando uma nova administração. E, para que dê certo, a gente precisa da colaboração de todos vocês. O que tiver para reajustar, nós vamos reajustar. Já temos em vista diversos projetos, como reforma e climatização de escolas. Aos profissionais, vamos pagar aquilo que é justo. Estamos vendo a situação dos repasses do FUNDEB, pois, como eu sempre disse, o que é do professor, é do professor e nós temos que repassar. O município é nosso e a gente precisa dessa união. Esquece quem votou contra ou a favor, aqui é uma família de itanheenses”, disse Mildson.

Secretaria de Educação de Itanhém realiza a primeira reunião Administrativa e Pedagógica 2021

Reiterando as expressões do prefeito, o vice-prefeito Alex Chaves também falou de união. “Acreditamos muito nisso: se a gente tiver de mãos dadas, buscando cooperar e contribuir uns com os outros, com a prefeitura, com a comunidade, com as escolas e, principalmente, com nossos alunos, a gente vai conseguir superar tudo que estamos vivenciando e colocar a Educação para funcionar”.

Secretaria de Educação de Itanhém realiza a primeira reunião Administrativa e Pedagógica 2021

Após os discursos, a secretária de Educação, Normélia Alquilina, fez a apresentação de sua equipe. De acordo com ela, a reunião teve o objetivo de transferir para os diretores as informações necessárias para que, junto com os professores e coordenadores, eles possam planejar o encerramento do ano letivo de 2020, e iniciar o de 2021, através de aulas remotas (por internet).

Secretaria de Educação de Itanhém realiza a primeira reunião Administrativa e Pedagógica 2021

“A nossa pretensão agora não é dar nota graciosa ao aluno, mas, sim, puxar a responsabilidade para ele e para a família também, entregando atividades e as recolhendo para serem avaliadas. Os alunos até tiveram aulas remotas no ano anterior, mas não foi recolhida nenhuma atividade. Temos 510 horas sem terminar, e é necessário superarmos esse desafio para encerrarmos o ano de 2020. A previsão de encerramento, de acordo ao calendário, é até o mês de junho”, frisou a secretária, que finalizou deixando uma mensagem à comunidade de Itanhém: “Diante da pandemia, nós não podemos esquecer que nós precisamos viver e buscar crescer cada vez mais. A Educação está aí vivendo um momento difícil, mas nós precisamos restaurar esses alunos, restaurar as famílias e, de maneira harmoniosa e criteriosa, resgatar aquilo que foi perdido diante da pandemia, com muita paciência, tolerância e amor”.

Além do prefeito Mildson Medeiros e do vice-prefeito Alex Chaves, a reunião contou com a presença do Secretário de Administração, Windson Mendes, do Vereador Rivelino e do presidente da APLB Sindicato, Marco Antônio Pires.

Secretaria de Educação de Itanhém realiza a primeira reunião Administrativa e Pedagógica 2021

[Por: Jan Santos / ASCOM PMI]



Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x