carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Saúde sem Fronteiras rastreamento do câncer de mama inicia ação em Medeiros Neto

[Saúde sem Fronteiras rastreamento do câncer de mama inicia ação em Medeiros Neto ]
11/08/2019 21h33 Em: Medeiros Neto comentários

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa a atender nesta terça-feira (13) no município de Medeiros Neto e a ação segue na cidade até o dia 26 de agosto. O programa, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), realiza mamografias, exame que detecta precocemente o câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada pelos especialistas como a mais propícia para o aparecimento da doença.

Medeiros Neto será a primeira das 13 cidades que compõem o Extremo Sul a receber a equipe do programa e, de acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da SESAB, a meta pactuada com o município foi de atendimento para mais de 1.650 mulheres da sede, distritos, povoados e zona rural, dentro dos 11 dias.

O atendimento é feito em uma unidade móvel, equipada com mamógrafo, que estará estacionada na Travessa Oscar Cardoso, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, no centro da cidade. Os exames serão realizados das 7 às 18h e, para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de residência.

Para as pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.” Frisou Marlene Alves, coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Medeiros Neto.

Fonte: www.medeirosneto.ba.gov.br

Por: Jan Santos / Ascom PMMN

 

Saúde sem Fronteiras rastreamento do câncer de mama inicia ação em Medeiros Neto

 

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.