Rui Costa vai acabar com seis secretarias e demitir cerca de 1700 funcionários comissionados.

[Rui Costa vai acabar com seis secretarias e demitir cerca de 1700 funcionários comissionados. ]
03/12/2014 09h20 Em: Medeiros Neto comentários

 

 

Numa reunião fechada para a imprensa, que aconteceu por volta de 14 horas na Governadoria do Estado, Centro Administrativo da Bahia (CAB), o governador eleito da Bahia Rui Costa (PT), em companhia do vice governador eleito João Leão (PP) e do senador Otto Alencar (PSD)estiveram reunidos com deputados estaduais e federais da base governista para apresentar as mudanças que fará assim que assumir o mandato em 1° de Janeiro.

Rui Costa vai extinguir seis secretarias e a criação de outras três pastas. As secretarias para Assuntos da copa 2014 (Secopa), Industria Naval e Portuária (Seinp) e Assuntos Estratégicos, serão existintas. Já as secretarias de Desenvolvimento e Integração Social (Sedir), Desenvolvimento Social e Cpombate a Pobreza (Sedes) e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) foram reformuladas. Já a pasta de Portos, Desenvolvimento Social, será abrigada na de Justiça e Cidadania, Assuntos Estratégicos e de Governo.

As secretarias que vão substituit as que foram reformuladas são, secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) que entra no lugar da (Sedir), Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), que entra no lugar da (Sedes) e a nova Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O governo pretende cortar cerca de 1.700 cargos comissionados e com isso economizar cerca de 200 milhões por ano, o que dá o montante de 800 milhões em quatro anos, isso seria suficiente para cobrir o déficit das contas publicas do governo.

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150