carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Projeto de Recuperação de Nascentes avança no município de Medeiros Neto; comunidade também participa

[Projeto de Recuperação de Nascentes avança no município de Medeiros Neto; comunidade também participa ]
12/07/2019 14h06 Em: Medeiros Neto comentários

No último dia 8 de julho, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Medeiros Neto, por meio do Departamento de Meio Ambiente, deu continuidade ao Projeto de Recuperação de Nascentes em pequenas propriedades rurais do município.

Projeto de Recuperação de Nascentes avança no município de Medeiros Neto; comunidade também participaO Projeto, iniciado no ano de 2017, possui como objetivo principal a conservação dos recursos hídricos municipais e proteção da biodiversidade, por meio da recomposição de áreas de preservação permanente (APP’s) degradadas, mediante plantio de diversas espécies florestais nativas.

Desde sua criação, já foram implantadas 05 Unidades demonstrativas, abrangendo as áreas da Região de Itupeva, Vila Mutum e cabeceira do Córrego do Perdido.

Projeto de Recuperação de Nascentes avança no município de Medeiros Neto; comunidade também participaDesta vez, a área contemplada está situada na Comunidade “Cabeceira do Córrego Perdido”, Fazenda Brasileira, de propriedade do senhor “Java Lucas Mendes”, tendo como mobilizador social o senhor Davino de Oliveira Silva, morador do Sitio Oliveira, imóvel rural vizinho à área onde situa a nascente-alvo da implantação desta etapa do projeto.

Projeto de Recuperação de Nascentes avança no município de Medeiros Neto; comunidade também participaO trabalho é desenvolvido através do sistema de mutirão, envolvendo a comunidade do entorno, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.
Esta foi mais uma etapa do projeto, concluída com êxito, que também abrangerá outras propriedades de comunidades do município, aumentando o número de nascentes protegidas e a disponibilidade hídrica municipal.

Colabore. Proteja o Meio Ambiente.

Projeto de Recuperação de Nascentes avança no município de Medeiros Neto; comunidade também participa

Fonte: Departamento de Comunicação

Por: Ascom PMMN

Projeto de Recuperação de Nascentes avança no município de Medeiros Neto; comunidade também participa

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.