Ouça ao vivo a nossa rádio

Prefeitura instala barreira sanitária fixa na entrada de Medeiros Neto

[Prefeitura instala barreira sanitária fixa na entrada de Medeiros Neto ]
26/06/2020 14h27 Em: Medeiros Neto comentários

As ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus continuam sendo intensificadas no município de Medeiros Neto. Uma das medidas já adotadas é o controle da entrada e saída de pessoas à cidade por meio de barreiras sanitárias, que ocorrem, inicialmente, na rodovia de acesso ao município.

E para fortalecer o combate a proliferação da Covid-19, a Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, instalou na entrada do município uma barreira sanitária fixa, que vai funcionar durante todo o dia, com a finalidade de orientar, fiscalizar e diminuir o avanço da contaminação dentro da cidade. Nas próximas semanas, outras três novas barreiras serão criadas nas principais entradas de acesso do município.

Prefeitura instala barreira sanitária fixa na entrada de Medeiros Neto

Essas barreiras são uma forma eficiente de identificar e monitorar casos suspeitos da doença. Para realização da ação, o município conta com uma equipe de profissionais especializados e equipamentos, como termômetros a laser, panfletos com orientações e álcool 70%.

Nas barreiras sanitárias, os visitantes são submetidos a um questionário de verificação, aferição da temperatura corporal, por meio de um termômetro digital infravermelho, além de receberem orientações sobre os cuidados preventivos contra o Coronavírus. Caso seja constatado algum sintoma que possa estar relacionado à doença, como dificuldade de respiração, tosse, febre, entre outros, e histórico de viagem nos últimos 14 dias para regiões mais críticas, é recomendado o isolamento domiciliar e/ou encaminhamento da pessoa ao serviço de Saúde.

Prefeitura instala barreira sanitária fixa na entrada de Medeiros Neto

Desde que o surto de Covid-19 se instalou em nosso país, o município de Medeiros Neto vem realizando um trabalho intensivo e sistemático, junto aos órgãos de Saúde e sociedade. Esse trabalho se fez através de organização das filas de bancos, com marcações e fiscalização dos locais, educação contínua em redes sociais, quanto às formas de proteção, blitz educativas, instalação de cabines de desinfecção nos principais pontos de movimento da cidade, bem como o trabalho das equipes de isolamento e monitoramento dos casos positivos e suspeitos.

É importante lembrar que esse continua sendo um momento de unir forças em favor de um único propósito: proteger vidas! Lembre-se, a melhor orientação ainda é a de ficar em casa, sair apenas quando for extremamente necessário, usar sempre a máscara e fazer a higienização correta das mãos e alimentos.

 

Fonte: Depto de Comunicação

Por: Vanessa Silva

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x