Ouça ao vivo a nossa rádio

Prefeitura de Medeiros Neto e Polícia Militar assinam convênio para gestão compartilhada do Colégio Municipal João XXIII

[Prefeitura de Medeiros Neto e Polícia Militar assinam convênio para gestão compartilhada do Colégio Municipal João XXIII ]
30/01/2020 11h39 Em: Medeiros Neto comentários

O Colégio Municipal João XXIII, em Medeiros Neto, passa a adotar a disciplina dos colégios militares da Bahia. O convênio com a instituição foi assinado no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, na tarde desta quarta-feira (29), pela prefeita Jádina Paiva Silva e comandante-geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão, além de mais autoridades.

A nova unidade com modelo CPM já tem 55 anos de tradição e mais de 800 alunos, do 6º ao 9º anos. As aulas começam no dia 06 de fevereiro.

Com o termo de cooperação do sistema disciplinar assinado, Medeiros Neto passa a ter dois colégios a adotarem a gestão compartilhada para educação no Ensino Regular Fundamental II.

Na avaliação do Coronel Brandão, o modelo oferece aos alunos capacidade para evoluir tanto no nível educacional quanto disciplinar.

Aqui seremos colaboradores e essa nova gestão vai aliar a pedagogia à disciplina, o que ajudará a formar futuros cidadãos”, observa o comandante-geral.

Prefeitura de Medeiros Neto e Polícia Militar assinam convênio para gestão compartilhada do Colégio Municipal João XXIII

A prefeita Jádina Paiva agradeceu a parceria elogiando o modelo a ser adotado, explicando ainda que todos os alunos matriculados continuam com vaga garantida e que as mudanças serão disciplinares, melhorando assim, os atos cívicos, uniformização e comportamento dentro e fora da escola.

Na gestão compartilhada que estamos implantando no João XXIII, manteremos o projeto pedagógico comum a toda rede pública de ensino, e os militares cuidarão das questões administrativas e da disciplina”, explica a gestora.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria de Loudes, a Lurdinha, existem grandes vantagens nesse modelo educacional. Um deles é o tempo dedicado pela direção com projetos voltados à coordenação pedagógica.

Hoje, a diretora dedica parte do seu tempo resolvendo problemas administrativos e assuntos ligados à violência e drogas. Agora, poderá se concentrar no desenvolvimento do processo de aprendizagem dos alunos”, garante Lurdinha.

A prefeita Jádina Paiva ainda declarou que a motivação em fazer o convênio foi a preocupação em melhorar a educação e segurança na unidade escolar, mas, também, após observar que o modelo tem dado certo. Ela citou o Ieda Alves de Oliveira como exemplo, o colégio implantou o sistema no início do ano de 2019.

Prefeitura de Medeiros Neto e Polícia Militar assinam convênio para gestão compartilhada do Colégio Municipal João XXIII

Esse é um marco para a educação em nosso município. Quero agradecer o empenho da Secretaria de Educação, a pronta parceria da Polícia Militar da Bahia, o comprometimento do major Edmar Leão e a sensibilidade do comandante Anselmo Brandão em entender a importância desse passo para a educação dos nossos jovens, a violência já ultrapassou os muros das escolas e não podemos perder os nossos estudantes para as drogas. Nossa meta é estender esse modelo para mais escolas municipais”, salientou a prefeita.

Participaram do ato de assinatura: o presidente da Câmara de Vereadores, Hildo Brito, o vereador Deó, a gestora de Convênios de Medeiros Neto, Luanna Souza, e o comandante da 44ª CIPM Edmar Ivo Leão Jr.

Fonte: Ascom

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x