![Pré-candidato a prefeito de Itanhém pode ter envolvimento com roubo de gado no interior do município [Pré-candidato a prefeito de Itanhém pode ter envolvimento com roubo de gado no interior do município ]](https://www.medeirosdiadia.com.br/storage/images/cache/roubo-de-gado-envolve-pre-candidato-a-prefeito-de-itanhem-900-e07ed2b2.jpg?v=1610874019)
A Polícia Civil de Itanhém investiga uma ocorrência de roubo de gado registrada no dia 10 deste mês. Um dos nomes envolvidos é do pré-candidatoa prefeito e ex-secretário de Agricultura do Município, Rogério Lopes.
O crime foi comunicado na delegacia pela vítima, o senhor Arnaldo Ribeiro de Souza, proprietário da fazenda Evinopólis, localizada próxima a Santa Rita, interior de Itanhém.
Segundo o relato, foram furtados oito bois da sua propriedade, avaliados em mais de R$ 18.000,00, e que foram encontrados no último dia 19, na fazenda de outra pessoa, identificada pelo prenome "Urbano".
O comunicante acionou a Polícia Militar e juntos foram até a propriedade, reconhecendo os bois através da marca de ferro com as iniciais "Ar". O senhor Urbano disse que as cabeças de gado teriam sido compradas por ele na mão de "Manzim", que, por sua vez, apontou ter adquirido de Rogério Lopes.
Segundo a delegada titular de Itanhém, dra. Maria Luiza Ribeiro, as investigações ainda estão em andamento e há indivíduos ainda a serem ouvidos. Em depoimento, Rogério alegou que teria recebido o gado como pagamento de uma dívida, mas seu papel ainda não está esclarecido na ocorrência.
Rogério Lopes figura como pré-candidato a prefeito de Itanhém pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A Redação do MedeirosDiaDia ainda tenta entrar em contato com ele, mas, até então, sem êxito.
O espaço do site fica aberto ao contraditório entre os citados.
Por Redação/MDD