Ouça ao vivo a nossa rádio

Polícia Militar age rápido e prende ladrão de gado em Medeiros Neto

[Polícia Militar age rápido e prende ladrão de gado em Medeiros Neto ]
22/11/2021 17h20 Em: Polícia comentários

A Polícia Militar de Medeiros Neto (44ªCIPM), mais uma vez, agiu rápido e prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), Emerson Dias Santos, vulgo "Gago" e C.F.P., de 45 anos, por furto de gado.

O crime ocorreu na Fazenda Conquista, em uma região conhecida como Batateira, no interior do município, onde os bandidos levaram dez bezerros (machos e fêmeas) e uma vaca recém-parida.
Vizinhos alegaram que os elementos chegaram à fazenda por volta das 02:00 horas da manhã e começaram a juntar o gado no curral. Ao amanhecer, o proprietário percebeu a falta dos animais e acionou a Polícia Militar.

De acordo com informações, por volta das 06:00 horas da manhã, os elementos ligaram para uma pessoa que trabalha com transporte de gado em Medeiros Neto, dizendo que precisavam levar um gado até uma fazenda, localizada às margens da BA-290.

Ao proprietário da referida fazenda, os homens falaram que o gado já veio comprado, mas, suspeitando de algo errado, o mesmo pediu aos funcionários para fazer fotos do rebanho e do veículo que eles estavam usando. Uma segunda viagem foi solicitada, por volta de 08:00 horas, porém, quando Emerson ou " Gago" estava desembarcando os animais, foi abordado pelos homens da Polícia.

O proprietário dos animais furtados, ainda suspeita de que este furto estava programado para acontecer no sábado, pelo fato de os ladrões terem o procurado o propriétario do desembarcador pedindo o espaço, com o intuito de usar no domingo.

Aos policiais, Emerson disse que, a princípio, o gado seria vendido para um conhecido fazendeiro de Medeiros Neto, mas que, como não deu certo, eles negociaram um comprador de Teixeira de Freitas, que já estava vindo para buscar os animais, não fosse a ágil intervenção da Polícia.

Ambos foram apresentados na delegacia de Medeiros Neto, para serem ouvidos pelo delegado, Dr. Júlio César Telles.

Polícia Militar age rápido e prende ladrão de gado em Medeiros Neto

Em conversa com o Medeiros DiaDia, C.F.P disse que sua participação no furto foi a de ajudar a juntar o gado, mas que havia se arrependido e que não voltou para concluir o crime. Como não foi detido em flagrante, ele foi ouvido e liberado.

Após ser ouvido, Emerson Dias Santos foi autuado por furto qualificado e encaminhado para carceragem do presídio de Teixeira de Freitas.

Enquanto os elementos eram ouvidos, um fazendeiro da mesma região apareceu na delegacia para registrar um boletim de ocorrência, relatando sobre o furto de uma vaca, avaliada em aproximadamente quinze mil reais, que havia sido furtada na noite anterior. Emerson disse ao fazendeiro que eles até tentaram levar o animal, que chegaram arrombar o cadeado e tocar a vaca, mas, num determinado local, ainda dentro da fazenda, ela pulou uma cerca e passou para um local de difícil acesso, fazendo com que eles desistissem.

O dono retornou para fazenda, no intuito de localizar a vaca, mas disse que vai registrar um boletim de tentativa de furto.

 

Por: MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.