carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Polícia deflagra operação contra quadrilha de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios na Bahia

[Polícia deflagra operação contra quadrilha de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios na Bahia  ]
18/12/2019 01h19 Em: Bahia comentários

Integrantes de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos, homicídios, corrupção de menores, e outros crimes, são alvo de uma operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (17), na Bahia.

Um dos alvos da ação, identificado como João Teixeira Leal, 49 anos, foi baleado durante troca de tiros com policiais, em Salvador. Ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro de Pirajá, na capital, e foi surpreendido em um flat localizado no bairro do Jardim de Alah, na orla da capital baiana. Segundo a polícia, ele reagiu à ação de cumprimento de mandado de prisão e foi baleado. Ainda de acordo com a polícia, ele foi levado para unidade médica, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.

Polícia deflagra operação contra quadrilha de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios na Bahia

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros de Pirajá e Parque São Bartolomeu, em Salvador, e nas cidades de Simões Filho, na região metropolitana, e Conceição do Jacuípe, a cerca de 95 Km da capital. O número de mandados não foi detalhado.

De acordo com a SSP-BA, além da Bahia, a organização criminosa também teria atuação no Maranhão, onde R$ 100 milhões foram roubados de um banco, em novembro de 2018. O estado também é alvo da ação policial.

Polícia deflagra operação contra quadrilha de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios na Bahia

Segundo a SSP-BA, cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocupam áreas nos dois estados.

Participam do trabalho integrado equipes das polícias Civil (Draco, DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gemeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da PRF e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Fonte: G1 Bahia

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.