Ouça ao vivo a nossa rádio

Obras de revitalização da Praça Sete de Setembro seguem à todo vapor, em Medeiros Neto

[Obras de revitalização da Praça Sete de Setembro  seguem à todo vapor, em Medeiros Neto ]
17/02/2020 18h29 Em: Medeiros Neto comentários

Com recursos do Governo Federal / Ministério do Turismo, a Prefeitura de Medeiros Neto está realizando uma reforma geral na mais popular e tradicional Praça de Medeiros Neto: a Praça Sete de Setembro, ou “Praça Sete”, como é popularmente conhecida.

A obra está sendo conduzida pelos trabalhadores da empresa medeirosnetense WF Engenharia; orçada em R$197.469,68 (cento e noventa e sete mil, quatrocentos e sessenta e nove reais e sessenta e oito centavos), e, segundo o Willian Nogueira, a previsão de entrega é para o dia 15 de março.

Obras de revitalização da Praça Sete de Setembro  seguem à todo vapor, em Medeiros Neto

Por se tratar de um patrimônio do povo, a recuperação do espaço está sendo feito com muita dedicação. De acordo com o projeto, além dos pontos de táxi e mototáxi com estrutura e cobertura metálica, o novo espaço conta com pergolado em eucalipto tratado, rampas de acesso para cadeirantes e idosos, 5 postes de 8 metros com luminárias de LED, bancos e mesas pré-moldados, bancos de madeira, novas arvores e grama.

Apenas uma das árvores antigas foi conservada, pois não demonstrava risco. As outras, que apresentavam raízes expostas e estavam destruindo a estrutura do local, serão substituídas. A área, que era de 462m² e aumentou para 652 m², já está 90% pavimentada e a estrutura dos pontos de táxi e mototáxi já estão 60% prontas.

Obras de revitalização da Praça Sete de Setembro  seguem à todo vapor, em Medeiros Neto

Desde o início da obra, a prefeita esteve diversas vezes visitando o local, inclusive acompanhada dos Deputados Estadual, Jurandy Oliveira (PRP) e Federal, Cláudio Cajado (PP), realizando uma breve inspeção.

A Praça Sete está no centro comercial da cidade e, além de ser o maior ponto de taxi e mototáxi, é um espaço de referência e de sociabilidade para seus moradores, e ainda local de realização dos grandes eventos do município, como a Gincana Cultural e o Arraiá do Água Fria, resgatados e conservados, com veemência, ao longo da atual gestão.

Obras de revitalização da Praça Sete de Setembro  seguem à todo vapor, em Medeiros Neto

“A Praça Sete faz parte da trajetória e crescimento de Medeiros Neto e se mostra como um verdadeiro lugar de memória; um cenário marcado por vários movimentos culturais, sociais e políticos. A intenção, além de dar uma nova cara para nosso centro comercial, é conservá-la como um lugar de encontros e de sociabilidade das famílias medeirenses”, garantiu a prefeita.

A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, e apesar de ser um dos principais pontos de referência, a Praça Sete não recebia nenhuma benfeitoria significativa por parte do poder público há muitos anos.

 

Fonte: Departamento de Comunicação

Por: Jan Santos/Ascom

Fotos: JBL

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.