Ouça ao vivo a nossa rádio

Mutirão de Cirurgias Eletivas atendeu 150 pacientes de Medeiros Neto

[Mutirão de Cirurgias Eletivas atendeu 150 pacientes de Medeiros Neto ]
31/10/2018 12h34 Em: Medeiros Neto comentários

Com pouco mais de um mês da realização da triagem, que aconteceu entre os dias 11 E 13 de setembro, o 2º Mutirão de Cirurgias Eletivas já atendeu 150 pacientes de Medeiros Neto, em cirurgias nas áreas de cálculo na vesícula, hérnia umbilical, inguinal ou epigástrica, histerectomia (retirada total do útero), bolsa de colostomia e amígdalas, adenoide e tireoide.

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados entre 28 de setembro e 25 de outubro, na cidade de Teixeira de Freitas, com revisões efetuadas nos dias 05, 26 e 27 de outubro; havendo ainda 48 pacientes com revisões marcadas para o dia 06 de novembro. O transporte, lanche e toda assistência necessária são disponibilizados pela Prefeitura.

De acordo com o secretário da Saúde, Dr. Alex Serapião, o Mutirão atende uma grande demanda reprimida, e diminui as filas de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).  “Nossa meta é reduzir, ao máximo, a demanda do município de Medeiros Neto. No 1º Mutirão conseguimos encaminhar quase 100 pacientes para a realização destes procedimentos e, neste 2º Mutirão, foram mais 150; o que já nos faz chegar perto de nosso objetivo. Nós da Secretaria de Saúde, juntamente com a Prefeita Jadina Paiva, estamos trabalhando para realizar mais ações como estas, que aceleram o atendimento e proporcionam maior qualidade de vida para nossa gente”, afirmou o secretário.

O Mutirão é um programa do Governo do Estado, executado pela SESAB, em parceria com a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Medeiros Neto.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por: Jan Santos / Ascom

Fotos e vídeo: JBL Comunicação Digital


Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x