Ouça ao vivo a nossa rádio

Moradores registram descanso de onça-parda em árvore, no distrito de Ibirajá

[Moradores registram descanso de onça-parda em árvore, no distrito de Ibirajá ]
30/08/2021 19h41 Em: Itanhém

parições de onças pela região dos distritos de Itanhém e de Vereda têm ganhado notoriedade e aguçado a atenção da população. Nada mais correto, afinal, o bicho é considerado um dos maiores felinos do continente.Moradores registram descanso de onça-parda em árvore, no distrito de Ibirajá

Neste último domingo, 29 de agosto, moradores conseguiram registrar em vídeo uma onça-parda, durante momento de descanso em uma árvore. O vídeo é atribuído à localidade de Ibirajá, distrito de Itanhém, na região da Cachoeira dos Catabriga.


Não foi possível identificar o autor da filmagem, mas seu entusiasmo em reafirmar que onças existem na região é curioso.

A onça-parda, também comumente conhecida como suçuarana ou puma, e é da mesma família da onça-pintada. São animais carnívoros, solitários e territorialistas.

Segundo cientistas, seus hábitos se distribuem entre a noite e o dia, embora prefiram caçar nos horários de crepúsculo. São boas nadadoras e, logo abaixo, em sua cadeia alimentar, encontram-se o gado, ovelhas, roedores, entre outros.

Outra característica do animal é não rugir. Seu som emitido parece mais a um gato estressado (fique atento).

Mas, atenção! Ainda de acordo a pesquisadores, embora boa caçadora, a espécie evita o contato e o ataque aos seres humanos. Ao contrário, o a perda de seu habitat e de alimento, entre outros fatores, colocam o animal em alto risco de extinção.

 

Por: MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150