Ouça ao vivo a nossa rádio

Medeiros Neto: Prefeita se reúne com governador para intensificar combate ao coronavírus

[Medeiros Neto: Prefeita se reúne com governador para intensificar combate ao coronavírus ]
09/07/2020 00h36 Em: Medeiros Neto comentários

A Prefeita de Medeiros Neto, Jádina Paiva Silva (PP), se reuniu novamente nesta quarta-feira (08) via videoconferência com o governador do Estado, Rui Costa (PT) e outros 15 representantes de municípios, que estão com casos ativos para a Covid-19 nos últimos 5 dias, para fazer um balanço das ações de combate do coronavírus nestas localidades.

Os principais assuntos tratados entre o governador e as gestões municipais foram o aumento de casos dentro destes municípios. Embora Medeiros Neto esteja mantendo suas taxas de elevação de novos casos de coronavírus sob controle, se comparado aos demais municípios, tendo inclusive um elevado número de recuperados, as medidas restritivas continuam sendo uma importante forma de manter o controle de infecção do Covid-19.

Medeiros Neto: Prefeita se reúne com governador para intensificar combate ao coronavírus

O governador ainda afirmou que esse é o momento deve intensificar o trabalho para conter o avanço da doença no interior. "Temos que estar juntos: governador, prefeitos e a população. Aqui, não está em jogo o partido de cada prefeito. O nosso interesse é cuidar das pessoas e salvar vidas”.

Na videoconferência foi informado ao Governador que Medeiros Neto hoje tem 10 leitos disponíveis para atender os casos leves e moderados de Covid-19, todo equipado com medicação, oxigenação e equipe de Saúde qualificada, estando todos eles disponíveis, sem nenhum caso de internação.

A Prefeita ainda falou que, no momento, a maior preocupação está sendo nos distritos, onde não existe a quantidade de policiamento necessário para cumprir a demanda dos bares, para o cumprimento do Decreto, e disse que vai procurar, junto à PM, maneiras para intensificar o policiamento nos Distritos e Povoados.

Medeiros Neto: Prefeita se reúne com governador para intensificar combate ao coronavírus

Considerando que ainda exista uma situação de emergência em todo mundo, principalmente em algumas cidades da Bahia, o momento continua sendo de cuidados e precauções, por isso, a gestão decidiu pela manutenção do Decreto.

O governador finalizou reforçando a ideia de que os municípios coloquem equipes de saúde da família para fiscalizar e acompanhar as pessoas que estão em casa cumprindo o isolamento, para assistir, principalmente, os pacientes de maior vulnerabilidade, diminuindo assim os óbitos.

Fonte: Depto de Comunicação

Por: Vanessa Silva/Ascom

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x