Medeiros Neto: Foco de incêndio na Ilha do Água Fria preocupa moradores

[Medeiros Neto: Foco de incêndio na Ilha do Água Fria preocupa moradores ]
04/11/2019 19h36 Em: Medeiros Neto comentários

Na noite desta segunda-feira, 04 de novembro, membros da ONG Amigos da Ilha do Água Fria (Amiafri) foram surpreendidos com a informação de que um princípio de incêndio acontecia na área, localizada em Medeiros Neto.

Ainda não se sabe a origem do fogo. Em poucos minutos, as chamas se alastraram pelo capim, consumindo uma moita e danificando árvores.

Medeiros Neto: Foco de incêndio na Ilha do Água Fria preocupa moradores

A ocorrência só não se transformou em um desastre ecológico devido à rápida ação dos ativistas da Amiafri. Baldes, mangueiras e muita dedicação fizeram com que o foco de incêndio fosse totalmente controlado em cerca de 30 minutos. Moradores próximos à ilha ajudaram como puderam.

O idealizador e presidente da ONG, Patrick Brito, disse à Redação do Medeiros Dia Dia que os membros vasculharam os arredores do local, procurando pistas e suspeitos em vias próximas. O intuito é de descobrir de onde veio o fogo. Há a suspeita de que tenha sido criminoso.

Medeiros Neto: Foco de incêndio na Ilha do Água Fria preocupa moradores

A Amiafri

Há cerca de 30 dias, a Amiafri tem intensificado a sua atuação na ilha. Recentemente, foi sancionada a Lei nº 483/2019, que declara a ONG como Entidade de Utilidade Pública Municipal.

A conquista viabiliza o sonho dos membros mais antigos e de novas pessoas que reconhecem a área como ponto de referência e local histórico, um verdadeiro patrimônio paisagístico em Medeiros Neto.

Entre as intenções do grupo, estão as ações: tornar a ilha um ponto de visitação e práticas esportivo-culturais, preservar a diversidade de fauna e flora presente, incluindo as águas do rio, e revitalizar a estrutura, criando acessos e espaços apropriados para eventos específicos.

Por: Redação MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.