Ouça ao vivo a nossa rádio

Medeiros Neto está entre as cidades em que as agências do INSS não voltam a atender na próxima segunda-feira (14)

[Medeiros Neto está entre as cidades em que as agências do INSS não voltam a atender na próxima segunda-feira (14) ]
12/09/2020 13h12 Em: Medeiros Neto comentários

Cerca de 600 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomarão as atividades a partir da próxima segunda-feira (14), espalhadas pelo país.

Não é o caso da unidade de Medeiros Neto, que ainda não atende aos critérios definidos em portaria pelo próprio INSS. Segundo gestor local, ainda não há todos os equipamentos de proteção necessários para um atendimento seguro, tanto para os segurados quanto para os servidores e colaboradores. Assim, decidiu-se por não abrir nesse primeiro momento.

Foram quase seis meses de atendimentos parados. Na primeira fase de reabertura das agências do INSS, no entanto, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências.

Procedimentos de reabertura

Portaria nº 924, de 9 de setembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União, estabelece que, além do número limitado de atendimentos, as pessoas que forem às agências deverão usar máscaras e terão também a temperatura corporal aferida por meio de termômetro infravermelho.

Se for constatada temperatura acima de 37,5 graus, o segurado não poderá nem sequer entrar na agência, e ainda será orientado a procurar um serviço médico.

As orientações também incluem chegar apenas próximo do horário marcado, para evitar a formação de filas, e manter o distanciamento mínimo de um metro das outras pessoas. Servidores do INSS usarão equipamentos de proteção individual durante os atendimentos. No caso das agências que contarão com o serviço de perícia médica previdenciária, houve um reforço ainda maior nos protocolos de higiene.

 

Com informações: Agência Brasil

Por Redação/MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.