Ouça ao vivo a nossa rádio

Medeiros Neto adere a Campanha de Vacinação Contra Sarampo

[Medeiros Neto adere a Campanha de Vacinação Contra Sarampo ]
10/10/2019 15h26 Em: Medeiros Neto comentários

Na última segunda-feira (7) Medeiros Neto aderiu a “Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo”. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A vacinação ocorre em duas fases, tendo como foco dois grupos: crianças de 6 meses até menores 4 anos, 11 meses e 29 dias e adultos de 20 a 29 anos.

A primeira fase campanha vai até 25 de outubro e irá imunizar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Medeiros Neto adere a Campanha de Vacinação Contra Sarampo

De acordo com a equipe técnica da secretaria de Saúde, em Medeiros Neto a vacinação já ocorre como rotina nas UBS, porém a campanha de intensificação visa melhorar a cobertura vacinal da vacina tríplice viral no município. No dia D todas as unidades estarão em funcionamento das 8h às 17h, a fim de vacinar a faixa etária proposta pela campanha. Vale ressaltar que as mães não devem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação e cartão do SUS para receber a dose da vacina e manter os dados atualizados de seus filhos.

Medeiros Neto adere a Campanha de Vacinação Contra Sarampo

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, a 1ª etapa da campanha será seletiva visando garantir as doses previstas na rotina para cada unidade. Todos do público alvo devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nesse período para verificação da situação vacinal.

Segundo o setor de imunização da secretaria de Saúde, a vigilância epidemiológica municipal mantém um monitoramento diário destas doenças relacionadas à saúde pública, e caso haja algum caso suspeito, o município dispõe de fluxo de atendimento, exames específicos para solucionar tal situação evitando maiores danos à população.

Fonte: www.medeirosneto.ba.gov.br
Por: Sessé Guimmas / Ascom PMMN
Foto: JBL
Arte: Iuri Souza

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150
? x