Ouça ao vivo a nossa rádio

Mandado de Prisão: acusado de homicídio em Teixeira é preso em Medeiros Neto

[Mandado de Prisão: acusado de homicídio em Teixeira é preso em Medeiros Neto ]
29/04/2019 12h30 Em: Polícia comentários

A policia Civil de Medeiros Neto - por força de mandado expedido pela Dr.ª Adriana Tavares Lira, Juíza de Direito da Comarca de Teixeira de Freitas, efetuou a prisão do teixeirense Alex Dias Lima, 31 anos de idade, sob acusação de homicídio contra a vida de um homem identificado como Valdinei Oliveira.

O crime aconteceu no ano de 2010, a sentença foi divulgada no Diário Oficial de Justiça da Bahia, no dia 4 de novembro de 2015 e, desde então, ele estava foragido.

Na época, Alex Dias, que também é conhecido pela alcunha de “Lequinho”, trabalhava em um frigorífico da Frisa, em Teixeira de Freitas, como magarefe.

Para a redação do Medeiros Dia Dia, ele contou que saía todos os dias às 04:00 da manhã para trabalhar e, pelo fato de morar longe do serviço, comprou uma bicicleta, no valor de R$450,00 reais, para poder se deslocar até o trabalho.

Ainda de acordo com o autor do homicídio, a vítima teria furtado sua bicicleta e trocado por 3 pedras de crack. Quando descobriu o que havia acontecido, Alex conta que procurou o homem para tentar resolver a situação, mas que, devido a alteração de ânimos, entraram em luta corporal. A vítima (Valdinei) o agrediu, inclusive quebrando um de seus dentes e o cortou no rosto, deixando uma cicatriz. Transtornado, Alex o matou com três facadas, sendo que o cabo da faca ficou cravado no corpo.

Na época do crime Alex contou outra versão. Segundo ele, Valdinei lhe devia R$ 150,00 reais, dinheiro de um serviço que o mesmo executou como ajudante de pedreiro na casa da vítima.

Relembre o caso Homem assassindo no Teixeirinha

Alex Dias foi preso em flagrante por uma guarnição da polícia militar, minutos após cometer o homicídio, e ficou 30 dias preso no presídio de Teixeira de Freitas, mas, através de advogado, conseguiu liberdade provisória. Depois de sair da prisão, ele passou uma temporada em São Paulo e, posteriormente, veio para Medeiros Neto, onde mora há aproximadamente 6 anos.

Ele foi detido pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (29), enquanto trabalhava em uma revendedora de gás no centro de Medeiros Neto.

Alex Dias Lima foi transferido para Sede da Coordenadoria regional de Polícia do Interior - 8ª Coorpin, onde ficará custodiado aguardando a sua transferência para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio).

Por: Jan Santos / Medeiros Dia Dia

Foto: Clóvis Neto / Liberdade News

Mandado de Prisão: acusado de homicídio em Teixeira é preso em Medeiros Neto

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.