![Mais de 400 trabalhadores da cultura de Medeiros Neto são beneficiados com destinação de recursos da Lei Aldir Blanc [Mais de 400 trabalhadores da cultura de Medeiros Neto são beneficiados com destinação de recursos da Lei Aldir Blanc ]](https://www.medeirosdiadia.com.br/storage/images/cache/mais-de-400-trabalhadores-da-cultura-de-medeiros-neto-sao-beneficiados-com-destinacao-de-recursos-da-lei-aldir-blanc-900-3c4171d9.jpg?v=1610789783)
A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através do Departamento de Cultura, ligado à Secretaria de Educação e Cultura, concluiu a destinação dos recursos aos artistas contemplados com o subsídio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, a Lei 14.017/2020.
Conforme a gestão, apesar de dificuldades diversas ao longo do processo, que foi iniciado meses atrás, foi alcançado êxito com o pagamento dos recursos ao maior número de artistas, nas mais diferentes linguagens de expressão cultural no município.
Alguns números foram divulgados, explicitando o alcance do trabalho da Prefeitura Municipal na aplicação dos recursos:
- quase 100 artistas medeirenses beneficiados diretamente;
- mais de 300 artistas medeirenses beneficiados indiretamente;
- mais de 40 músicos;
- mais de 10 artesãos;
- mais de 10 espaços, grupos e coletivos culturais;
- sete artistas plásticos;
- um projeto literário (literatura);
- dois projetos de dança e artes marciais.
No geral, foram contempladas mais de nove linguagens artísticas: Música, Dança, Artes plásticas, Teatro, Arte marcial, Capoeira, Fotografia, Artesanato, Audiovisual e Outros.
Para Eudes Brito, diretor do Departamento de Cultura, o êxito nessa missão só foi possível graças à colaboração e integração dos setores financeiro, contábil, jurídico e Controladoria.
"É importante que a sociedade medeirense visualize o resultado de um trabalho sério voltado para a cultura do município. É a prestação de contas de um processo minucioso, abrangente e fundamental para que nosso fazer cultural se mantenha forte e vívido", disse Eudes.
Fonte: Ascom