Ouça ao vivo a nossa rádio

Mais de 150 medeirosnetenses foram beneficiados no Segundo Mutirão de Cirurgias de Catarata

[Mais de 150 medeirosnetenses foram beneficiados no Segundo Mutirão de Cirurgias de Catarata ]
29/11/2018 16h51 Em: Medeiros Neto comentários

Realizado em Teixeira de Freitas, no último final de semana, o Segundo Mutirão de Cirurgias de Cataratas beneficiou mais de 150 medeirosnetenses. O movimento é realizado pela SESAB (Secretaria da Saúde da Bahia), em parceria com a Prefeitura e com a Secretaria Municipal de Saúde, para atender as demandas reprimidas do município.

De acordo com o Dr. Alex Serapião, secretário da Saúde, a Prefeitura Municipal forneceu toda atenção necessária, desde o pré-operatório, transporte, lanche e almoço, até as cirurgias, óculos e medicamentos. Segundo ele, a humanização é o que garante o bom serviço e a satisfação dos pacientes; além de ser uma exigência da prefeita Jadina: “Nossa equipe é superpreparada e é destaque em todos os mutirões que participam, pela organização e assistência. Agradeço, de coração, toda a equipe pelo envolvimento e cumplicidade”.

A senhora Nelcione, que acompanhava sua mãe, dona Marizete Maria de Jesus, e seu sogro, o senhor José Cruz Prates, elogiou o trabalho da equipe: “Aqui a recepção é muito boa, muito generosa. Um cuidado muito especial com os pacientes. Minha mãe estava sofrendo muito com esse problema da visão dela, que não podia nem sair de casa, e meu sogro do mesmo jeito. Agora, eles fizeram a cirurgia e foi um sucesso. Eu gostei muito e agradeço a todos da secretaria e da prefeitura”, disse ela.

O casal Maria Delvanir e seu Agenor também deram seu depoimento sobre o Mutirão: “Nós viemos operar da catarata no Mutirão e fomos muito bem tratados, graças a Deus. Agradeço muito as meninas da Saúde de Medeiros Neto, toda equipe, e os de Teixeira também; fomos muito bem recebidos”.

Para a prefeita Jadina Paiva, os mutirões têm acelerado o atendimento aos pacientes, o que traz resultados positivos para o município. “Uma das nossas promessas de campanha era a priorizar a saúde de nossa cidade e temos procurado cumprir, com muito empenho. Melhorar a saúde é melhorar a vida de nossos irmãos medeirosnetenses”, falou a prefeita.

A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino do olho, que se tornou opaco. Esse procedimento cirúrgico em particular é bem importante, pois melhora a qualidade da visão; o que interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por: Jan Santos / Ascom

Fotos: Ascom

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.