Ouça ao vivo a nossa rádio

'Mãe' que registrou rapto de recém-nascido nunca esteve grávida

['Mãe' que registrou rapto de recém-nascido nunca esteve grávida ]
09/08/2017 16h11 Em: Polícia comentários

 

 

Após divulgação de um suposto rapto de um bebê, ocorrido na tarde da última terça-feira, a polícia descobriu que a suposta vítima (gestante) nunca esteve grávida. O fato é que uma mulher chegou à sede da 8ª COORPIN pedindo socorro e disse que havia acabado de dar a luz a uma criança e uma pessoa que dizia querer ajudar, acabou raptando o recém-nascido e fugindo sem deixar pistas. A suposta mãe chegou à delegacia, acompanhada com outras pessoas, e disse não saber quem era a suposta sequestradora.


A suposta vítima foi identificada como sendo, Maria Aparecida Silva Jardim, de 34 anos, que disse que deu a luz dentro do carro, onde a tal seqüestradora, ao invés de levá-la para UMMI, ficou dando voltas pela rua, até que teve o bebê dentro do carro. A mesma ainda chegou a fazer o seguinte relato à polícia: "Logo após a criança ter nascido, ainda com o cordão umbilical, a condutora do veículo se dirigiu para a ladeira que dá acesso ao Cemitério Reviver, parou, cortou o cordão, me expulsou do veículo, fugindo com meu bebê".


O caso foi registrado e o delegado Júlio César Telles ficou responsável pela apuração, e iniciou as investigações. Como o caso era delicado e de grande repercussão, foi dado total prioridade e já nesta quarta-feira, após diligências e exames realizados na suposta vítima, a surpresa: A referida mulher nunca esteve grávida, não neste caso, não recente, foi o que afirmou os médicos da UMMI, Unidade para onde ela foi levada na terça-feira. Com essa informação, a Polícia Civil ouviu a Maria Aparecida e familiares, que confirmaram que ela não estava grávida.

 

Maria Aparecida poderá responder por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro que tem pena de um a seis meses de detenção, ou multa.


Matéria Relacionada; //Criança é raptada logo depois de sua mãe ter dado à luz, dentro de carro, em Teixeira de Freitas

 

 


Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x