Ouça ao vivo a nossa rádio

Jucuruçu e Itagimirim divulgam primeiros casos de coronavírus desde o começo da pandemia

[Jucuruçu e Itagimirim divulgam primeiros casos de coronavírus desde o começo da pandemia ]
26/06/2020 18h30 Em: Jucuruçu comentários

Jucuruçu e Itagimirim confirmaram o primeiro caso de coronavírus em cada município no começo da noite desta sexta-feira (26). As duas cidades, uma na Costa das Baleias e uma na Costa do Descobrimento, eram as últimas do Extremo Sul sem confirmados da covid-19 desde o ínicio da pandemia.

Em publicação nas redes sociais, a prefeita Uberlândia Pereira e o secretário de Saúde, Ronny Patrick, esclareceram que se trata de um profissional de saúde, de 36 anos. Ele esteve em Teixeira de Freitas há cerca de 15 dias e apresentou sintomas.

Após monitoramento e período de espera para teste rápido, veio a confirmação.

“Foram realizados nessa manhã 3 testes de RT-PCR e um teste rápido, sendo este positivo. Temos 108 pessoas notificados no E-sus VE, sendo 21 pessoas classificados como casos suspeitos e estão em isolamento domiciliar monitorado, aguardando o prazo correto para realizar o teste rápido ou o RT- PCR para covid-19, esse dado tem aumentado devido o grande número de casos confirmados nas cidades circunvizinhas e a execução das barreiras sanitárias educativas realizadas com o apoio das Secretarias de Educação e Administração“, informou a Prefeitura.

O paciente de Itagimirim, que preferiu não expor sua identidade, teve o resultado positivo constatado através de teste rápido. Ele apresentou apenas sintomas leves e já é considerado recuperado, após ficar em isolamento. Familiares do paciente, também foram mantidos em isolamento e testaram negativo.

 

Com informações: Elizeu Portugal/OSollo

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x