Itupeva: Perseguição após tentativa de assalto termina com cigano baleado pela Policia

[Itupeva: Perseguição após tentativa de assalto termina com cigano baleado pela Policia ]
06/09/2017 14h04 Em: Polícia comentários


 Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia

Por Jan Santos / Medeiros Dia Dia


Por volta das 10:30 da manhã, desta quarta-feira (06) uma perseguição, digna de cena de cinema, aconteceu em uma estrada vicinal de Itupeva, distrito de Medeiros Neto, sentido Lajedão.


O caso aconteceu quando dois ciganos, oriundos do Estado do Espírito Santo, foram surpreendidos tentando roubar em uma fazenda, que fica às margens da estrada que liga Medeiros Neto a Itupeva.


 
Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia


Sob o comando do Sarg. Ducarmo, uma guarnição da 44ª CIPM foi acionada para resolver a situação, chegando a dar ordem de parada aos elementos, que estavam a bordo de um veículo Ford KA, branco, placa policial PZM-8432, licenciada em Almenara (MG), mas seguiram em fuga, tomando a direção de Lajedão.


 
Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia


Em apoio, a guarnição do 3º Pelotão de Lajedão, a PRE e a CIPE Mata Atlântica se deslocaram à rota de fuga dos suspeitos. No caminho, na altura da Fazenda Kaylua, não obedecendo a segunda ordem de parada, os elementos furaram o bloqueio da PRE, momento em que os Policiais efetuaram vários tiros contra o veículo, no sentido de pará-los.

 

 
Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia

 

Um dos tiros acertou a parte elétrica do carro, o que os forçou parar; e um dos elementos foi alvejado com dois disparos, um no braço e um nas nádegas. Identificados como sendo os ciganos e primos, Daniel da Silva Lacerda e o menor J.A.L. de 16 anos, ambos naturais da cidade de Montanha (ES).


 
  Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia


Daniel, o alvejado, foi socorrido ao Hospital de Medeiros Neto, onde recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi apresentado na Delegacia de Medeiros Neto, junto com seu primo.


 
  Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia


No Hospital, Daniel disse que entrou na fazenda apenas para roubar galinha, versão descartada pelos policiais que, além de terem encontrado um simulacro de pistola ponto 40, uma espingarda e uma balaclava (touca ninja), dentro do carro, não acreditam que alguém iria viajar 200 quilômetros, apenas para roubar galinhas.

 

Na verdade, de acordo com a Polícia, a dupla é suspeita de praticar diversos assaltos que aconteceram na região de Itupeva. Eles também são suspeitos de praticar o assalto à fazenda Santa Maria, localizada a 03 km de Itupeva, sentido Pantera, no estado de Minas Gerais. A Fazenda, que é de propriedade do senhor Edson Moreira da Silva, foi invadida na noite de 29 de agosto. Na ação criminosa, os bandidos agrediram o senhor Edson a coronhadas e atiraram em seu filho, Mariedson Souza Silva. Veja a matéria clicando no link abaixo: 


 
  Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia


O menor apreendido vai ser apresentado na 8ª COORPIN de Teixeira, acompanhado do Conselho Tutelar. Daniel da Silva Lacerda será transferido para o Hospital de Teixeira de Freitas, e posteriormente, também será apresentado na 8ª COORPIN, onde ficará à disposição da justiça


 


 


Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.