carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Guarnição do bem: PMs e vizinhos se comovem com senhora em situação de abandono, em Medeiros Neto

[Guarnição do bem: PMs e vizinhos se comovem com senhora em situação de abandono, em Medeiros Neto ]
26/07/2019 21h21 Em: Medeiros Neto comentários

Policiais lotados na 44ª CIPM de Medeiros Neto foram acionados, na noite desta sexta-feira (26), para verificarem o caso de uma senhora, que estaria vivendo em situação de abandono, em uma residência na Rua das Flores, bairro Portelinha.

Chegando no local, os policiais Cabo Ramalho e Soldado Pinheiro, encontraram a senhora Tatiane Alves Cardoso, 47 anos de idade, vivendo em situação sub-humana. A casa não tinha energia elétrica, está com sua estrutura comprometida, correndo risco de desabamento e estava tomada por um tremendo mau cheiro.

Guarnição do bem: PMs e vizinhos se comovem com senhora em situação de abandono, em Medeiros Neto

A reportagem do Medeiros Dia Dia acompanhou a história.

Em conversa com os PM’s, dona Tatiane revelou que tem epilepsia e toma remédios para controlar a enfermidade. Segundo moradores, pelo fato ter problemas e ainda fazer uso de álcool, a casa acaba sendo frequentada por todo tipo de gente, inclusive usuários de drogas.
Seu marido morreu e, depois que sua filha foi morar em outro bairro da cidade, ela ficou sozinha na casa, que também não é dela. Dona Tatiane alega que está há 15 anos morando no local, mas que a legítima dona do imóvel conseguiu uma ordem de despejo, em 2013, para que ela saísse. Em solidariedade à sua situação, a dona da casa deixou que ela conitnuasse vivendo no imóvel.

Guarnição do bem: PMs e vizinhos se comovem com senhora em situação de abandono, em Medeiros NetoReconhecendo que o local não oferece mais condições adequadas para viver, uma vizinha ofereceu sua casa para que ela passasse a noite. A vizinha, que preferiu não ser identificada, disse ter uma casinha na mesma rua e que vai ceder à dona Tatiane, para que ela tenha um lugar melhor para viver por um tempo.

Guarnição do bem: PMs e vizinhos se comovem com senhora em situação de abandono, em Medeiros NetoA guarnição do Cabo Ramalho e Soldado Pinheiro providenciou de imediato uma cesta básica, garantindo que ela tenha o que comer pelos próximos dias. Os moradores ainda se comprometeram a comprar seus remédio de controle.

O Soldado Pinheiro agradeceu os moradores que ajudaram naquela "ação do bem" e ficou Visivelmente emocionado.

Guarnição do bem: PMs e vizinhos se comovem com senhora em situação de abandono, em Medeiros Neto

Por: Jan Santos / MDD

Fotos: Sessé Guimmas / MDD

Guarnição do bem: PMs e vizinhos se comovem com senhora em situação de abandono, em Medeiros Neto

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.