Ouça ao vivo a nossa rádio

Governo busca recursos para contenção de encostas e novas casas

[Governo busca recursos para contenção de encostas e novas casas ]
21/05/2015 11h45 Em: Medeiros Neto comentários
 
 O governador Rui Costa, acompanhado do prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou mais um pedido urgente ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em reunião nesta quarta-feira (20), em Brasília. Diante das chuvas que atingem a cidade de Salvador há semanas, foram solicitadas obras de contenção emergencial de encostas em 36 áreas, por parte do Estado, e a construção de moradias seguras para cerca de cinco mil famílias, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. O governo baiano e a prefeitura têm identificado locais onde serão construídas essas casas. Hoje, as famílias estão em locais de risco ou foram encaminhadas para o aluguel social. As cinco mil unidades do Minha Casa, Minha Vida estão divididas entre pleitos do Estado e da Prefeitura. Rui Costa alertou sobre a necessidade de garantir e propiciar um lugar adequado para que esses pais possam viver com seus filhos. "Temos que levar essas pessoas para um lugar seguro. As famílias precisam da garantia de um bom lugar para morar", disse o governador ao ministro.

Kassab respondeu, prontamente, que o trabalho conjunto entre governo federal, Estado e Prefeitura vai seguir com urgência.  Ele reafirmou que este compromisso é de todos e que a presidente Dilma Rousseff acompanha a situação desde os primeiros deslizamentos. "Recebi ligações da presidente Dilma e do vice-presidente, Michel Temer, antes dessa agenda e posso assegurá-los que existe a determinação para este apoio".

De acordo com o prefeito ACM Neto, o pedido é resultado de levantamentos sobre as principais áreas de riscos e os imóveis que precisam ser evacuados. Também foi realizado um mapeamento das famílias que precisarão ser contempladas com as novas residências. 

Os secretários da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster, e da Prefeitura, Luiz Carreira, também participaram da audiência, além dos representantes do governo baiano, Jonas Paulo, e da gestão municipal, Rafael Ferreira. Em seguida, Rui Costa seguiu para o Ministério da Integração Nacional, acompanhado do prefeito de Salvador, para buscar também nesta pasta recursos emergenciais que serão aplicados em obras de contenção. 
Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x