Final do Campeonato Municipal de Futebol é marcada por competitividade e grande público

[Final do Campeonato Municipal de Futebol é marcada por competitividade e grande público ]
24/12/2018 13h21 Em: Teixeira de Freitas comentários

A tarde do sábado (22) foi movimentada para desportistas e a comunidade que foram ao Estádio Osvaldo Sales – Vavazão, acompanhar a final do Campeonato Municipal de Futebol de Medeiros Neto.

Com equipes serem bem qualificadas e competitivas, os jogos foram difíceis e acirrados. No Sub20, o time da Loja do Povo sagrou-se campeão da categoria, vencendo o Juracitaba nos pênaltis, com placar de 6 a 5, após o resultado de 2 a 2 no tempo normal.

Já no Veteranos, a diferença foi de apenas um  gol para o time da Veslan Moto Peças contra o time  da Vila Mutum, fechando a competição com o placar de 2×1, com gols anotados por Diano e César Pintor, ao 46 minutos do segundo tempo, e sagrando-se como a grande campeã.

Fortes emoções. Assim, podemos definir a decisão na categoria principal. Com o grande público que compareceu ao Estádio, vibrando em cada lance, o jogo terminou empatado no tempo normal, pelo placar de 2 a 2. 

O campeão só foi conhecido na sorte das cobranças de pênaltis. O time de Juracitaba demonstrou mais eficiência que o Olaria e levantou a taça de campeão Municipal de Medeiros Neto 2018.

Ao final, na premiação, o jogador Vinicius (Olaria) foi contemplado como melhor jogador da competição; melhor goleiro eleito foi Filipe (Juracitaba); Dodô (Loja do Povo), o artilheiro da categoria principal.

No Sub20, dois atletas levaram o prêmio de artilheiros da categoria: Giovane (Loja do Povo) e Marcos Vinicius (Juracitaba), ambos balançaram as redes 11 vezes. Melhor jogador, Gustavo (Loja do Povo) e melhor goleiro eleito pela comissão organizadora foi o Iuri.

E, para finalizar, a categoria Veteranos também teve os seus contemplados: Diano (Loja do Povo) melhor jogador; melhor goleiro, Ernelson Júnior e o atleta Luiz (Morro do Gato) foi o artilheiro da categoria com 9 gols marcados.

O Campeonato Municipal de Futebol de Medeiros Neto teve início no dia 15 de setembro e contou com participações de equipes Sub20, Veteranos e Principal. Cada time contou com 25 atletas no elenco e três membros da comissão técnica, tendo uma média de 625 atletas participantes, nesta edição do Campeonato.

O diretor de Esportes, Mauricio Machado, falou em nome da prefeita Jadina Paiva que, por motivos particulares e agenda extraoficial, não esteve presente no evento. Maurício elogiou o empenho das equipes, frisando que o esporte é muito importante para a cidade. “O esporte traz lazer, alegria, e o mais essencial que é o incentivo à prática de algum tipo de atividade física. A administração Jadina Paiva sempre apoiou e vai continuar apoiando, não apenas o futebol, mas todas as modalidades esportivas que envolvem nossos atletas, que treinam, se dedicam, são determinados e elevam o nome de nossa cidade. Parabéns a todos os atletas e aos envolvidos no Campeonato Municipal de Futebol, uma competição bonita e digna de aplausos”, completou.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por Sessé Guimmas / Ascom

Fotos: Ascom

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.