![Fazenda de Minas Gerais que faz divisa com Medeiros Neto é assaltada; uma pessoa foi baleada [Fazenda de Minas Gerais que faz divisa com Medeiros Neto é assaltada; uma pessoa foi baleada ]](https://www.medeirosdiadia.com.br/storage/images/cache/perna-900-ff0b25ba.jpg?v=1615193667)
Foto: Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia
Por Jan Santos / Medeiros Dia Dia
Uma família viveu momentos de terror na noite da última terça-feira (29), na Fazenda Santa Maria, que fica a 03 km de Itupeva, sentido Pantera, no estado de Minas Gerais.
A propriedade do senhor Edson Moreira da Silva foi invadida por volta das 20h30min, por dois homens encapuzados, que faziam uso de uma moto, de identificação ignorada até o momento. Acredita-se que eles chegaram empurrando o veículo.
De acordo com informações cedidas ao Medeirosdiadia pelos familiares, os bandidos chegaram de maneira sorrateira pela parte externa da casa, onde se encontrava Mariedson Souza Silva, filho do proprietário da fazenda, que foi rendido e trancado no banheiro por um deles.
Com seu comparsa vigiando do lado de fora, o elemento foi até a sala onde o senhor Edson Moreira via TV, e começou a agredi-lo com coronhadas, exigindo que ele entregasse dinheiro e objetos de valor. Pelas fortes pancadas e com um ferimento no rosto, seu Edson chegou a desmaiar.
Pela fresta da porta, Mariedson via seu pai sendo espancado e, na ânsia de ajuda-lo, arrebentou a fechadura e se atracou com o bandido, que pedia para seu comparsa atirar. Usando toda força, Mariedson tentava se esquivar colocando o bandido na linha de tiro, mas, em um momento de descuido, foi alvejado na perna.
Com Mariedson ferido na perna e com uma arma apontada para sua cabeça, os bandidos reviram a casa toda e levaram dois celulares, a carteira de Mariedson, com todos os documentos e talão de cheques e chegaram a arrancar os fios do telefone fixo da parede, antes de se evadirem do local.
Após conseguirem pedir socorro, Mariedson foi levado por uma ambulância até o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi encaminhado para Teixeira de Freitas, para um procedimento cirúrgico. Mesmo ferido, seu Edson Moreira preferiu ficar na fazenda.
O Pelotão da Polícia Militar de Lajedão e a Policia de Minas Gerais realizaram buscas na região, no sentido de identificar e prender os elementos, mas, até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso