Ouça ao vivo a nossa rádio

Empresa responsável por obras na BA-290 é alvo de críticas por parte de condutores

[Empresa responsável por obras na BA-290 é alvo de críticas por parte de condutores ]
12/03/2021 19h00 Em: Medeiros Neto comentários

Motoristas que trafegam pela rodovia BA-290, no trecho que liga Medeiros Neto a Teixeira de Freitas, denunciam a falta de sinalização durante as obras realizadas na pista.

O fluxo de veículos no local é intenso em determinados horários, pois, além de interligar as duas cidades, a rodovia também acolhe tráfego de Itanhém e outros municípios, tendo instaladas, às margens, a Usina Santa Maria e a unidade de ensino Cetep/Medeiros Neto. Também é acesso para distritos e estradas vicinais.

Os usuários da pista temem por acidentes. As obras começaram recentemente e causam preocupação, além de prejuízos matérias, devido às pequenas pedras soltas nos frisos feitos no asfalto.

Um condutor disse: "Não sei se todos têm a mesma impressão. Essa empresa que está reformando a estrada de Medeiros Neto/Teixeira de Freitas está cometendo um crime contra a vida dos condutores".

Empresa responsável por obras na BA-290 é alvo de críticas por parte de condutores

E aponta o problema: "Eles abrem buracos e frisos na estrada, deixam aqui em situação perigosa, sem ao menos sinalizar com placas que está em obras no trecho".

Empresa responsável por obras na BA-290 é alvo de críticas por parte de condutores

Um outro relato vai além: "Um amigo caiu sábado. Foi levado para Teixeira, ficou internado. Segunda, fez uma cirurgia porque, além de quebrar o braço, ainda saiu do lugar, mas, graças a Deus, que não perdeu a vida".

Indignados, os condutores cobram fiscalização por parte das autoridades.

Empresa responsável por obras na BA-290 é alvo de críticas por parte de condutores

"Todo dia vejo ou um acidente, ou carros com pneus estourados, ou quase acidentes... Não entendo como que o poder público não reage a isso. Aí quando acontece uma tragédia, vão todos para a mídia reclamar de uma tragédia que já está anunciada", diz outro usuário.

Somado a esses relatos, existe o fator velocidade por parte dos caminhões e outros veículos e o prejuizos causados pelos frisos feitos no asfalto. A reclamação é dos moradores do entorno da pista, que pedem ainda a instalação de quebra-molas.

Procurada por nossa reportagem, a empresa responsável pela obra de restauração da BA-290 não havia emitido esclarecimentos até o fechamento desta matéria.

 

Por: MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x