Em áudio, Padre de Jucuruçu xinga fiéis de comunidade e ameaça: “Esse povo vai comer o pão que o Diabo amassou”

[Em áudio, Padre de Jucuruçu xinga fiéis de comunidade e ameaça: “Esse povo vai comer o pão que o Diabo amassou” ]
22/06/2019 13h18 Em: Jucuruçu comentários

Ao longo desta última semana, uma grande polêmica se espalhou pelas redes sociais, por conta de duas mensagens em áudio, enviadas pelo padre Gilson Ferreira Correia, pároco da Paróquia São Sebastião de Jucuruçu, e responsável  pela comunidade católica daquela região, que também compreende o distrito de Cruzeiro do Sul (Vereda), motivo maior da discussão.

Caso é que os áudios foram espalhados como denúncia dos moradores de Cruzeiro do Sul que, segundo eles, não aguentam mais a maneira desrespeitosa e intolerante com a qual o padre tem se dirigido aos fiéis da comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Nas mensagens, o padre fala em tom agressivo com uma de suas fiéis, se referindo à participação da congregação em um evento da Paróquia, inclusive, ameaçando deixar de celebrar missas por um ou dois meses, como forma de castigo, caso os membros não comparecessem no evento.

“Se, amanhã, não tiver aqui um número de pessoas na hora que eu chamar: ‘cadê Cruzeiro do Sul?’ Vai ficar um mês sem missa. Palavra minha! eu tô dizendo. E você sabe como é que eu sou, eu falo e cumpro”.

Sempre em tom ameaçador, o padre ainda diz que, se a tal comunidade não comparecesse ao evento, iria comer o pão que o Diabo amassou: “Estou cansado dessas ‘chantaginha’, dessas vagabundagem daí dessa comunidade”, “esse povo vai comer o pão que o Diabo amassou”.

O padre Gilson ainda faz um comentário maldoso em relação aos crentes e protestantes:“Seja católico de verdade, ou cai fora! ‘Vira’ protestante ou crente, que faz o que quer. Igreja Católica não, tem regra”. Nervoso, ele ainda pede para mandar o áudio para toda a comunidade.

Em outra parte da mensagem, ele se refere às pessoas da comunidade como “gente enjoada, gente chata, povo antipático, cheio de ‘não me toque’”.

De acordo com o que publicou o site  “BocãoNews”, a comunidade do Cruzeiro do Sul fez um apelo ao Bispo Dom Jailton, para que medidas sejam tomadas em relação ao comportamento e declarações do padre.


Por: Jan Santos/ MedeirosDiaDia
Com informações de: BocãoNews

Em áudio, Padre de Jucuruçu xinga fiéis de comunidade e ameaça: “Esse povo vai comer o pão que o Diabo amassou”

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

+ relacionadas a Jucuruçu