Ouça ao vivo a nossa rádio

Dois anos sem Capitão Dorgival: Relembre sua trajetória

[Dois anos sem Capitão Dorgival: Relembre sua trajetória ]
26/07/2022 15h28 Em: Medeiros Neto

Há dois anos, exatamente no dia 25 de julho, o capitão Dorgival Cerqueira Lima perdia sua batalha pela vida, vítima da Covid-19.

Natural da capital Salvador, ele nasceu no dia 1º de dezembro de 1965 e dedicou mais de 30 anos de sua vida a servir a população, como militar e como amigo da sociedade baiana.

No auge dos seus 55 anos de idade, Dorgival Cerqueira foi nomeado a capitão PM em 2016, atuou na 44ª CIPM por mais de 16 anos e chegou a comandar todos os pelotões de abrangência da Companhia (Medeiros Neto, Lajedão, Itanhém, Vereda, Ibirapuã).

De bom humor, comunicativo, apaziguador e com uma vasta experiência em gestão, ele foi um homem respeitado e muito popular.

No dia 11 de junho de 2020, ponto alto da pandemia Covid-19, Dorgival deu entrada no Hospital Municipal de Medeiros Neto com sintomas da doença.

Após ser diagnosticado como positivo, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e, em seguida, transferido para um leito de UTI do Hospital Sobrasa, onde teve que ser entubado.

No dia 13 de junho seu quadro clínico apresentava apenas 30% de saturação, que corresponde ao nível de oxigênio circulando no sangue. O capitão chegou a apresentar uma melhora e foi colocado na posição “prona”, em que o paciente fica de barriga para baixo.

Na madrugada de sábado 25 de julho, depois de 44 dias de muita luta, o então subcomandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, não resistiu e faleceu.

Nas redes sociais, amigos renderam centenas de homenagens ao capitão. A 44ªCIPM, companhia a qual ele servia, fez um vídeo usando como fundo a música “Canção da América” (Amigo é coisa pra se guardar) com imagens relembrando momentos com o colega.

Conhecido como parceiro da comunidade, grande incentivador das políticas públicas, projetos sociais e de reabilitação de dependentes, o capitão PM Dorgival Cerqueira Lima deixou a marca positiva de um trabalho diferenciado e de grande relevância, em todos os locais onde residiu e atuou.

Com pedido da direção do site MedeirosDiaDia, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Medeiros Neto, em breve, a rua Dr. Antônio Coelho Lima, no bairro Aparecida (Rua da 44ªCIPM), em breve, passará a se chamar rua Capitão Dorgival Cerqueira Lima, em memória dos relevantes serviços prestados pelo nobre capitão, à sociedade medeirense.



Jan Santos/MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150