Dilma faz apelo a senadores para barrarem pauta-bomba.

[Dilma faz apelo a senadores para barrarem pauta-bomba. ]
11/08/2015 09h29 Em: Medeiros Neto comentários
 
 
 
Na condução da articulação para ganhar um alivio na crise política e convencer o Senado a fazer um bloqueio contra as matérias com grande impacto fiscal aprovadas na Câmara, sob o comando do presidente Eduardo Cunha, a presidente Dilma Rousseff jantou na noite de segunda-feira no Palácio da Alvorada com 43 senadores e 21 ministros. 
 
De acordo com informações do jornal O Globo, sem anunciar medidas, Dilma Rousseff fez um apelo para que os senadores da base aliada barrem a pauta-bomba da Câmara. Ela ressaltou não se tratar de "confrontação" com a Câmara, chamou de ilegítima a atuação da oposição e surpreendeu os presentes ao elogiar os governos militares por sua preocupação em instituir um código tributário para o país, deixando um legado econômico para o Brasil.
 
Em seu apelo, a petista disse que isso não significa um contraponto com a Câmara, mas que era preciso recuperar o que foi a razão da criação da Câmara Alta como Casa moderadora e revisora. "Ela fez um apelo para ter a colaboração do Senado, sem confrontação, para ajudar o país nessa hora de dificuldades”, disse o senador Jorge Viana (PT-AC).
 
Ainda de acordo com a publicação, uma parte dos senadores saiu frustrada com o fato de Dilma não ter anunciado nenhuma medida concreta para tranquilizar a sociedade: nada de reforma ou redução de ministérios. Na ausência do presidente do Senado, Renan Calheiros, a presidente Dilma citou que o Senado estava propondo uma agenda de alternativas "altamente positivas", que estava sendo analisada e deveria ter o apoio do governo.
 
Dilma pretende fazer reuniões menores, consideradas mais produtivas, com parlamentares e lideranças políticas no final desta semana e no início da próximas.

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150