Ouça ao vivo a nossa rádio

Dia D de vacinação antirrábica acontece neste sábado (19), em Medeiros Neto

[Dia D de vacinação antirrábica acontece neste sábado (19), em Medeiros Neto ]
18/09/2020 12h09 Em: Medeiros Neto comentários

Neste sábado (19) ocorrerá o Dia "D" da vacinação antirrábica, em Medeiros Neto. Todos os postos de saúde da cidade estarão abertos para receber a população, com animais de estimação acima de três meses de vida, até mesmo as fêmeas prenhes ou em fase de amamentação. A imunização vai ocorrer das 08 às 17 horas.

Para garantir a imunização do seu amigo de estimação, não se esqueça de comparecer com a carteira de vacinação do animal. Não será possível retirar doses nas unidades para levar pra casa, portanto, todos os animais, independentemente do porte ou raça, devem ser levados até os postos, com as devidas proteções para evitar qualquer tipo de ataque a outros animais ou pessoas.

Além da sede, o dia “D” também ocorrerá em Itupeva, na próxima terça-feira, dia 22, nos horários das 08 às 11 e das 13 às 17 horas, e em Nova Lidice, nos horários das 08 às 12 e das 14 às 17 horas.

Quais animais devem ser vacinados?

• Cães e Gatos a partir de 3 meses, gestantes ou amamentando.

• Não esqueça de levar o cartão de vacina do seu animal. Este é um documento importante e precisa ser bem guardado.

• A vacina antirrábica deve ser aplicada todos os anos para garantir a imunização dos seus animais e segurança da sua família.

• Gatos devem ser levados nas caixas de transporte.

• Cães devem estar com os equipamentos de transporte e segurança, tais como coleiras e correntes, além de focinheiras, quando necessário.

• A responsabilidade de segurar e conter o animal é do proprietário e não do profissional de saúde.

• Crianças não devem levar os animais para vacinar sozinhas, pois alguns animais domésticos tendem a ficar ariscos ou violentos ao sair de casa ou em contatos com outros animais, o que pode ocasionar acidentes.

• Ao se deslocar com seu animal, lembre-se de levar um pouco de desinfetante e sacos plásticos, caso ele precise fazer suas necessidades fisiológicas, na rua.

• Ao se dirigir ao posto de vacinação use a MÁSCARA, mantenha distanciamento de 2mt em casos de fila. Pessoas com sintomas gripais ou com suspeita de Covid-19 devem respeitar o isolamento social e FICAR EM CASA.

 

Por: MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.