![Covid-19: Ex-funcionário da Câmara de Vereadores de Medeiros Neto está internado e aguardando vaga em UTI [Covid-19: Ex-funcionário da Câmara de Vereadores de Medeiros Neto está internado e aguardando vaga em UTI ]](https://www.medeirosdiadia.com.br/storage/images/cache/covid-19-ex-funcionario-da-camara-de-vereadores-de-medeiros-neto-esta-internado-e-aguardando-vaga-em-uti-900-5999057d.jpg?v=1610786195)
Infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19), o ex-funcionário da Câmara de Vereadores de Medeiros Neto, Flaviano Dias dos Santos - o “Flávio”, de 36 anos de idade, e seu pai, de 68 anos, estão internados e aguardando vagas em uma UTI.
Ambos deram entrada no Hospital Municipal de Medeiros Neto na segunda-feira (11). Flávio já está com 70% do pulmão comprometido pela doença e respira com auxilio do balão de oxigênio.
De acordo com familiares, o estado de saúde do patriarca é um pouco melhor, mas inspira cuidados.
“Pai ainda consegue sentar, comer alguma coisinha e tomar um café. Flávio tá mais crítico que tá no oxigênio, não consegue tirar. Quando tira não consegue respirar”, disse Adriano, um dos irmãos de Flávio.
Pai e filho sofrem de comorbidades como colesterol alto, diabetes e hipertensão. No caso de Flávio, ainda há o agravante da obesidade.
No final da tarde desta quarta-feira, o patriarca da família foi transferido em ambulância UTI Móvel para leito de UTI Covi de Eunapolis.
De acordo com informações, a secretaria de Saúde está tentando conseguir outra vagas para Fláviano em Eunapolis, mas, até o momento, não há nenhuma resposta positiva.
Flaviano foi contratado da casa Legislativa e trabalhou no biênio 2017/2018, na gestão do então presidente Sérgio Lacerda.
Por: MDD