Ouça ao vivo a nossa rádio

Coordenadora da Regulação de Saúde de Medeiros Neto é premiada na Policlínica Regional, em Teixeira de Freitas

[Coordenadora da Regulação de Saúde de Medeiros Neto é premiada na Policlínica Regional, em Teixeira de Freitas ]
30/11/2019 12h42 Em: Medeiros Neto comentários

Durante as comemorações ao aniversário de dois anos de atuação da Policlínica Regional de Saúde em Teixeira de Freitas, a unidade premiou os três profissionais reguladores que mais se destacaram durante o ano, entre os treze municípios consorciados, na 1ª Gincana da Policlínica.

Entre os vencedores, que ganharam presentes em estabelecimentos da cidade-sede, estão Danielle Bonfim, da Regulação de Mucuri, em 1º lugar; a medeirosnetense Núbia Maria Santos, da regulação de Medeiros Neto, em 2º lugar e Ronny Patrick, da regulação de Jucuruçu, em 3º lugar.

Coordenadora da regulação de saúde de Medeiros Neto é premiada na Policlínica Regional, em Teixeira de Freitas
Com o tema: “escrevendo uma história de SUScesso” o evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), e a programação reuniu médicos, secretários e funcionários da área da saúde de toda a região. A policlínica foi inaugurada em 17 de novembro de 2017 e acumula números expressivos em seu aproveitamento por parte da população.

A dra. Lizandra Amin, diretora da policlínica, ressaltou a presença das prefeituras, secretarias municipais, pacientes e colaboradores.

“Dois anos de Policlínica é a reafirmação do Sistema Único de Saúde que dá certo. Nós podemos dizer sempre que esse SUS é um sucesso. Para além dos números, o atendimento aos nosso usuários que faz toda a diferença“, disse Lizandra.
A gestão do equipamento é realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram o Consórcio Público de Saúde (Consaúde). Ao todo, são 14 unidades pelo estado.

Atendimentos

As Policlínicas não atendem urgências e emergências, nem qualquer tipo de demanda espontânea.
O atendimento é feito por meio de um agendamento prévio, realizado pelas secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.
Além de Teixeira de Freitas, participam do consórcio os municípios de Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Posto da Mata, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu.

Os pacientes são transportados por micro-ônibus, que fazem a rota entre as prefeituras participantes. Os veículos equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes.

Jan Santos / MDD
Com informações de OSollo

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x