carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Conselheiros Tutelares tomam posse e iniciam o mandato em Medeiros Neto

[Conselheiros Tutelares tomam posse e iniciam o mandato em Medeiros Neto ]
11/01/2020 20h07 Em: Medeiros Neto comentários

Começou o novo mandato dos conselheiros tutelares, para a gestão 2020 – 2024, que vão atuar na sede e distritos do município de Medeiros Neto. A cerimônia de posse aconteceu nesta sexta-feira (10/01), no  auditório do CRAS, no bairro Nova Medeiros.

 

O evento teve início às 09:30 da manhã com as boas-vindas, execução do Hino Nacional e uma oração, feita pelo pastor Tancredo Souza, da Igreja Universal.

A prefeita Jádina Paiva (PP) participou da cerimônia e destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares, na proteção das crianças e adolescentes. “ A gente sabe que a função que o conselheiro desempenha muitas vezes não é reconhecida pelas pessoas, mesmo sendo um trabalho de extrema importância, mas entendam que vocês são os guardiões dos nossos jovens e crianças. Que Deus abençoe e proteja a cada uma de vocês, para que façam um bom trabalho”, disse  Dra. Jádina.

A  presidente do CMDCA -  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gabriela Marques Serra, também agradeceu a todos e desejou boa sorte: “Enfim, chegou o grande dia, todas as palmas são para vocês, nossas novas Conselheiras Tutelares. Esse momento é a consumação de um longo processo de escolha, mas é também o início de uma longa batalha na política de proteção das crianças e adolescentes. Que vocês possam, com muita responsabilidade, dedicação, profissionalismo e paixão, fazer o melhor possível em prol de nossas crianças e adolescentes”, disse.

Além de felicitar o novo Conselho,  a secretária de Assistência Social, Sandra Iracema Gaspar, lembrou dos esforços da antiga equipe e agradeceu à prefeita. “Queremos agradecer a Prefeita Municipal Dra. Jádina, por sempre ter apoiado e acreditado em nosso trabalho quando, através da prefeitura, com boa vontade, financiou e deu  todo o suporte necessário para que a eleição acontecesse, demonstrando mais uma vez seu compromisso com as pessoas do nosso município, em especial as crianças e adolescentes. O  fato de cidadãos se candidatarem para doar seus esforços, em prol da proteção de outro, já demonstra a grandeza a coragem de lutar contra situações muitas vezes graves e arriscadas. Por isso não poderia parabenizar e agradecer aos Ex-Conselheiros Tutelares por todo trabalho realizado e desejar boa sorte às novas Conselheiras.

O Comandante da 44ªCIPM de Medeiros Neto, Major Edmar Leão, fez discurso encorajador e se colocou à disposição da nova equipe:  “Segurança pública envolve toda sociedade civil organizada, a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, e vocês do Conselho Tutelar. Hoje está se renovando o Conselho, está chegando sangue novo, pessoas boas, pessoas que eu sei que vão desempenhar um ótimo trabalho, e a PM segue junto com vocês nessa nova missão. Podem contar com a gente”, expressou.

Também participaram da cerimônia de posse os vereadores Diran Cigano, Deoclécio Lucas (Deó) e Cida Boiadeiro, além de membros do CMAS e CMDCA,  secretário de Finanças, Gildásio Moreira, secretária de Obras, Gilmara Ferreira, representantes do CREAS, coordenador do CAPS, Luan Silva, da APAE, Gil Bravin e da ex-presidente do CMDCA, Ana Cláudia Silva. Ao final do evento, todos participaram de um delicioso lanche. 

O resultado do Processo de Eleição dos Conselheiros foi homologado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

As eleições ocorreram no dia 6 de outubro de 2019, na  Escola Ginásio João XXIII. As cinco primeiras candidatas mais votadas foram consideradas eleitas, ficando os cinco candidatos seguintes ocupando o cargo de suplentes, confira:

Daiane Lucas Cardoso (477 votos)  Ana Paula Dos Santos Bonjardim Rodrigues (305), Maria Edna Amaral Da Silva – a Iaiá (272), Rosangela Bravin (262) e Neila Gonçalves da Silva, (223 votos) já estão exercendo os cargos. Roseli Gomes dos Santos Fernandes – a Rose, Emerson Resende, Pedro Uelinton Lima Ferreira, Dilara Souto e Juliane Gurutuba ficaram como  suplentes, nas respectivas posições.

A  eleição foi concorrida por  13 candidatos, que concluíram todas as fases do processo e foram aprovados para disputar o pleito. Toda a população com mais de 16 anos, e com título de eleitor, teve direito a voto (mas não era obrigatório). As urnas eletrônicas foram fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE. 

Veja as fotos em nossa galeria (Click aqui) 



Por: Jan Santos/ASCOM PMMN

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.