carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do local

[Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do local ]
10/08/2019 14h24 Em: Medeiros Neto comentários

A reportagem do Medeiros Dia Dia tem acompanhado todo desenrolar da situação em que se envolveu o senhor Geraldo Braga, o "Geraldinho", e de sua esposa, Selma Brito, que, tiveram sua casa e mercearia invadidas por uma carreta e foram resgatados dos escombros por populares no início da noite da última quinta-feira (08). O acidente resultou na demolição da residência do casal na manhã deste sábado (10).

Por oferecer risco extremo de desabamento, o prédio havia sido condenado pela Defesa Civil Municipal e pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas.

Desta forma, por volta das 10 horas da manhã, a retroescavadeira demoliu todo o prédio com tudo que estava dentro. Móveis, eletrodomésticos, objetos pessoais e todos os produtos da mercearia se misturaram aos entulhos. Um cofre todo retorcido foi retirado dos escombros.

Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localPara o senhor Geraldinho, o que ele espera é que "o responsável cumpram com suas obrigações". Ele disse ainda que pretende voltar a construir no terreno. Só a mercearia havia lhe custado oito anos de trabalho e dedicação.

Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localOutras três máquinas ainda trabalharam no sentido de recolher os entulhos e liberar a área. Após finalizarem as atividades de demolição, a carreta marca Scania, modelo G440, branca, placa policial FDB-0462, licenciada em São Paulo, foi removida do local

Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localDe acordo com Tenente Jamildo, do Corpo de Bombeiros, a retirada da carreta ainda não representa o final dos trabalhos: "A primeira fase foi a retirada da carreta e a demolição da estrutura em colapso. Agora vem a parte mais delicada, que é a limpeza da pista e, se possível, o resgate de algum objeto, em favor do pessoal da residência. A segunda casa, que também foi abalada, vai passar por análise de engenharia nas estruturas. Após avaliação, os engenheiros vão dizer se poderá ser habitada novamente ou se precisa ser demolida", disse.

Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localA participação da Corcovado é uma ação de cunho social. A empresa se pronunciou solidária com a família e ofereceu servidores e máquinas com o intuito de colaborar nas ações necessárias em parceria com os bombeiros.

Terceira vítima

Dona Maria Viana, sogra do senhor Geraldinho e também vítima do acidente, ainda se encontra internada em Teixeira de Freitas. Ela teve escoriações pelo corpo e fraturou um braço. Na noite de ontem (09), ela chegou a sentir fortes dores no peito e verter sangue pela boca. Nesta manhã (10), passou por uma bateria de exames e continua em observação. Os resultados dos exames ainda não foram divulgados

Por: Jan Santos / MDD

Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localBombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localBombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localBombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localBombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localBombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do localBombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do local

Bombeiros, Defesa Civil e voluntários seguem com ações nas casas abaladas em acidente. Carreta foi retirada do local

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.