Ouça ao vivo a nossa rádio

Bolsonaro teve 'desconforto intestinal' e passa bem, diz Secom

[Bolsonaro teve 'desconforto intestinal' e passa bem, diz Secom ]
03/01/2022 10h07 Em: Nacional comentários

O presidente Jair Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, por conta de um quadro de obstrução intestinal. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta segunda (3), ele está estável e em tratamento.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta."

O presidente é acompanhado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião-chefe, Leandro Echenique, cardiologista; Ricardo Camarinha, cardiologista do presidente; Antônio Antonietto, diretor médico do Hospital Vila Nova Star e Pedro Loretti, diretor geral do Hospital Vila Nova Star.

Mais cedo, a assessoria da Presidência da República havia informado que o presidente estava bem e passaria por exames. Ele chegou à unidade durante a madrugada.

Bolsonaro estava no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.
"A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico", diz o texto.

Bolsonaro desembarcou em São Paulo por volta de 1h30. Ele deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), à meia-noite de domingo (2), a bordo de helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), e seguiu até Joinville (SC), onde embarcou para São Paulo.
O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, informou que a comitiva relatou que o presidente sentia dores abdominais.

O médico estava nas Bahamas e aguardava um avião para voltar ao Brasil. A previsão é a de que ele chegue por volta das 15h.

Em postagem nas redes sociais, o presidente relatou que começou a passar mal o almoço neste domingo (2) e, por isso, foi levado ao hospital na madrugada. Ele está com uma sonda gástrica e aguarda avaliação dos médicos se será necessário realizar uma cirurgia.

A agenda de Bolsonaro não prevê compromissos nesta segunda e nem terça-feira (4).

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio.

Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.

 

Fonte: OGlobo

 

 

 

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150