Boas notícias para os ACS de Medeiros Neto

[Boas notícias para os ACS de Medeiros Neto  ]
18/06/2019 16h11 Em: Medeiros Neto comentários

Boas notícias para os ACS de Medeiros Neto: O SINDACESB, somando forças com a Comissão do PMAQ e o Conselho Municipal de Saúde de Medeiros Neto, fechou acordo para o pagamento do terceiro ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O acordo foi fechado, no último dia 12 de junho, durante a reunião entre os representantes com a gestão, que teve como lugar a sala de reuniões do Hospital Municipal da cidade.

A Gestão, que abriu a reunião fazendo lembrar sua proposta apresentada na reunião anterior, sendo: Pagamento dos 4 meses de 2018, até Dezembro de 2019 e 12 meses de 2019, em 4 vezes, sendo um pagamento a cada trimestre de 2020. Proposta essa rejeitada unanimemente pela Comissão, que apresentou uma Contraproposta, sendo:

Somar os meses que se referem ao 3° Ciclo. 04 meses de 2018 (Setembro à Dezembro) e 12 meses de 2019 (Janeiro à Dezembro), totalizando 16 meses, pagando em 4 vezes, com o pagamento da primeira Parcela em Setembro de 2019; Segunda Parcela em Dezembro de 2019; Terceira Parcela em Fevereiro de 2020 e a Quarta e última Parcela, em Março de 2020.

Com base na aceitação da contraproposta, com aval da prefeita, foi construído um acordo extrajudicial, assinado pelas partes (Gestão/representantes dos trabalhadores), para a segurança de ambas as partes envolvidas na construção do acordo.

Para além do pagamento firmado, também ficou garantido a alteração da Lei Municipal do PMAQ, que assegura pagamento do PMAQ em parcela única, em janeiro de 2021- uma conquista inédita na região.

Em nota, o SINDACESB, através do seu coordenador José Félix, agradeceu à Comissão do PMAQ e ao Conselho Municipal de Saúde, por terem abraçado esta causa, pela postura, paciência e sabedoria, reconhecendo a hora de avançar e de recuar, e todos os servidores, por terem atendido à convocação e por participar ativamente nas lutas, e à gestão.

Estendemos nossos agradecimentos à Gestão Municipal, na pessoa da Prefeita Jádina Paiva, do secretário de saúde, Dr. Alex Serapião, e toda sua equipe, e a Procuradoria do município. Pois, mais uma vez, abriram as portas do diálogo, garantindo a oportunidade de negociação com os trabalhadores. Com o recuar de cada um, construímos e chegamos à vitória, que é de TODOS. Contamos com a sensibilidade da gestão, quando do entendimento do débito com os servidores, referente ao 2° Ciclo e que, breve, possamos juntos construir essa vitória. Nunca duvide da vitória, quando oramos e batalhamos por ela, pois, o Senhor é quem estará sempre à nossa frente. Seja o Senhor, por nós, sempre louvado. JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!"

Por SINDACESB

Boas notícias para os ACS de Medeiros Neto

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.