Ouça ao vivo a nossa rádio

Baralho do Crime: Homem que fugiu de presídio vestido de mulher é preso após 5 anos foragido.

[Baralho do Crime: Homem que fugiu de presídio vestido de mulher é preso após 5 anos foragido.  ]
28/07/2020 12h01 Em: Polícia comentários

A Polícia Civil, através das equipes da Delegacia Territorial de Anagé, DRACO/BANCO, DTE e 10ª COORPIN, efetuaram, na noite do dia 27, a prisão do perigoso homicida Wilson Santos Soledade, conhecido pela alcunha de "Índio", 35 anos de idade, em cumprimento ao mandado de prisão decretada pela Justiça.

Ele cumpria pena de 15 anos no Conjunto Penal de Jequié, por condenação na prática de homicídio e ocultação de cadáver na região de Iguaí e Ibicuí, mas, em 2015, conseguiu escapar do presídio usando roupas femininas.

Desde então, ele foi inserido como "Rei de Ouros" no Baralho do Crime da SSP/BA.

Após investigações, Índio foi localizado e preso pelos investigadores da Polícia Civil, escondido em uma fazenda na zona rural de Anagé, sendo o acusado apresentado na DTE e posteriormente encaminhado para o presídio de Vitória da Conquista, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Histórico Criminal

Em 12 de agosto de 2010, no bairro Malvina II, em Jaguaquara, fazendo uso de uma arma de fogo, Wilson assassinou o adolescente Erivan de Jesus Santana – o “Buiú”, e enterrou o corpo em uma cova rasa em um matagal. Ele foi detido pela polícia, mas, em março de 2011, conseguiu fugir da delegacia de Iguaí, junto com outros dois presos, após serrarem as grades da cela.

Em outubro de 2012, aos 27 anos, Wilson “Índio” foi preso em uma casa no referido município, com uma submetralhadora calibre 9 milímetros, de uso restrito, muita munição e um pacote contendo R$ 9.360,00.

Baralho do Crime: Homem que fugiu de presídio vestido de mulher é preso após 5 anos foragido.

Em abril de 2013, durante Júri Popular na Comarca de Jaguaquara, Wilson ”Índio” foi condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio de Erivan de Jesus Santana – o “Buiú”.

Em abril de 2015, com uma façanha que chamou a atenção de todo país, ele fugiu porta da frente do presídio de Jequié, depois de se vestir de mulher. A fuga só foi percebida algum tempo depois pelos agentes penitenciários, quando uma varredura foi realizada na área interna do Conjunto Penal.


Edição: Jan Santos/MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150
? x