carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Avião com 30 kg de cocaína explode.

[Avião com 30 kg de cocaína explode. ]
13/04/2015 14h36 Em: Polícia comentários

 Dois corpos, possivelmente do piloto e co-piloto, foram encontrados carbonizados

 

 

Os restos de um avião monomotor foram encontrados na manhã de sábado na zona rural do município de Assunção do Piauí, a 280 quilômetros de Teresina, na divisa com o Ceará. Nos destroços, foi encontrada uma caixa com 30 quilos de cocaína pura. Dois corpos, possivelmente do piloto e co-piloto, foram encontrados carbonizados. As identidades só poderão ser reveladas através de exames de DNA.

 

 

 

 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

 

O acidente ocorreu por volta das 20h de sexta-feira, quando a aeronave caiu em uma pista de pouso clandestina próxima à comunidade de Lajeiro Branco, a 23 quilômetros de Assunção. Moradores da região relataram aos policiais que viram o avião passar muito baixo. Eles também contaram que, logo depois, ouviram um barulho de explosão muito forte vindo da mesma direção onde a aeronave estava voando.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o secretário Fábio Abreu passou o dia no local comandando os trabalhos de equipes especializadas da Delegacia de Entorpecentes, da Gerência de Policiamento do Interior e da Polícia Federal, que investigará o caso.

 

 

 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

 

Durante a manhã do sábado, em buscas pela região na tentativa de esclarecer o episódio e após uma denúncia de que a pista clandestina para onde o avião que caiu se dirigia estava sendo construída para o tráfico de drogas, oito pessoas foram presas, a maioria moradora do Ceará e uma de Santa Catarina (Balneário Camboriú).

Quatro caminhonetes e muitos celulares também foram apreendidos durante a investigação da polícia. Dentro dos veículos, os agentes localizaram rádio comunicadores aéreos. A perícia, agora, se dedica a descobrir se a aeronave teria explodido no ar ou após a queda.

 

 

 

 

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.