Autor de vários furtos e com passagem por estupro é detido pela PM de Medeiros Neto

[Autor de vários furtos e com passagem por estupro é detido pela PM de Medeiros Neto ]
09/10/2019 21h19 Em: Polícia comentários

Desde às 16 horas desta quarta-feira (09), a equipe da Polícia Militar da 44ºCIPM de Medeiros Neto esteve no encalço de Magno Porto Alves, 35 anos, após o mesmo ter cometido várias ações criminosas na região da feira livre, inclusive uma tentativa de furto a um supermercado, que foi frustrada graças à reação da atendente do caixa.

Autor de vários furtos e com passagem por estupro é detido pela PM de Medeiros Neto

RELEMBRE O CASO Atendente reage e frustra assalto à supermercado em Medeiros Neto

Mas, por volta das 21:00 horas, o incansável trabalho de diligências deu resultado positivo. Depois de ter conseguido fugir do referido supermercado, Magno roubou o dinheiro de um idoso e ainda furtou 5 potes de manteiga em outro estabelecimento. No fim da tarde, outro furto foi denunciado por trabalhadores de uma construção, onde ele sorrateiramente teve acesso ao segundo andar do prédio e, mesmo com a presença das pessoas no local, conseguiu levar uma serra mármore (Makita).

Autor de vários furtos e com passagem por estupro é detido pela PM de Medeiros NetoNa fuga, ele deixou cair na escada um dos potes de manteiga que havia furtado mais cedo. Os trabalhadores só perceberam a falta da máquina porque um vizinho avisou que tinha visto um suspeito oferecendo a peça por 20 reais, e perguntou se não era deles.

Autor de vários furtos e com passagem por estupro é detido pela PM de Medeiros NetoA Polícia Militar foi mais uma vez acionada e conseguiu prender Magno Porto em um bar às margens da BA-290. A princípio, ele resistiu à prisão e negou ter furtado a serra mármore, mas, após conversar com os policiais, acabou confirmando ter levado a máquina e vendido por 40 reais.

Em diligência continuada, a guarnição da PM conseguiu recuperar a peça. Magno Porto Alves ouviu voz de prisão e foi conduzido, junto com o objeto recuperado, para a sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, onde foi ouvido e flagranteado pelo crime de furto simples, e ficará a disposição da Justiça.

Antecedentes

Com passagens por roubo, agressão e até de furtar a arma de um policial na cidade de Itanhém, Magno Porto Alves já foi enquadrado nos artigos 155 – furto, 157 - roubo e 213 - estupro, sendo este último cometido na cidade mineira de Nanuque em 2010. Após o estupro ele fugiu para Itamaraju, onde foi preso, no dia 03 de fevereiro de 2018, depois de assaltar e tentar esfaquear uma idosa de 60 anos. Na ocasião, ele foi imobilizado e quase linchado pela população.

RELEMBRE O CASO Itamaraju: Fugitivo é preso ao tentar assaltar idosa no mercado municipal

Magno estava preso em Itabela e foi recentemente posto em liberdade condicional; chegou em Medeiros Neto há pouco tempo, e estava hospedado em um hotel há três dias. Um parente de Magno ainda disse que o mesmo foi expulso de casa pela própria mãe , ainda quando tinha 14 anos de idade.

Por: Jan Santos / MDD

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.