Ouça ao vivo a nossa rádio

Após indicação da vereadora Cida Boiadeiro, Câmara realiza audiência pública com a Embasa para tratar do fornecimento de água no município

[Após indicação da vereadora Cida Boiadeiro, Câmara realiza audiência pública com a Embasa para tratar do fornecimento de água no município ]
25/05/2017 21h17 Em: Medeiros Neto comentários

Atendendo uma indicação da vereadora Cida Boiadeiro (PSB), a Câmara de Vereadores de Medeiros Neto realizou, na noite da última terça-feira (23), uma Audiência Pública na quadra da Escola Municipal Christina Amarante Mota, no Bairro Uldurico, com a Empresa Baiana de Água e Saneamento S/A, (EMBASA), para discutir questões relacionadas ao contrato da empresa com o município(vencido há 26 anos) abastecimento e qualidade da água fornecida pela empresa.

 

Estiveram presentes a prefeita Jadina Paiva; o vice-prefeito, Jocenando Almeida; o gerente regional da Embasa, Severino Evangelista Neto; o Gerente do escritório local da Embasa, Lourildo Moreira Novais; o advogado da Regional da Embasa, Dr. Jeferson Messias; a representante da Embasa; Sidreia Santos de Oliveira; o Presidente da CDL, Gil Batista; o procurador do município, Dr. Wellington Júnior, secretários municipais; os vereadores; Diran Cigano, Tairo Sales, Cabral, Arlete, Deó, Dr. Laurentino e a comunidade representada pelos Bairros; Portelinha, Uldurico e Mutirão.

 

Em resposta aos questionamentos dos Vereadores, e de alguns dos participantes, com relação à qualidade da água, a senhora Sidreia Oliveira, assistente de saneamento, garantiu que a água fornecida pela Embasa em Medeiros Neto, e toda a região, é de boa qualidade, pois passa por testes constantes, os quais mostram que os índices químicos e físicos da água estão de acordo à portaria do Ministério da Saúde (MS); que o índice de salinização está abaixo dos níveis estabelecidos pelo MS, mas, caso haja dúvida quanto à mesma, os vereadores podem visitar a estação de tratamento "que é de primeiro mundo".


A vereadora Cida Boiadeiro, autora da indicação, falou a nossa reportagem.


O gerente Regional da Embasa, Severino Evangelista Neto, demonstrou preocupação referente aos mananciais e nascentes. Disse que os investimentos deverão vir através de um estudo da equipe técnica, para atender os problemas citados, e falou sobre o contrato vencido. " A Embasa tentou manter diálogo com gestões passadas e não tivemos êxito. A atual administração municipal demonstrou estar aberta com essa questão, isso facilita as coisas". O gerente colocou para a prefeita, a importância dos investimentos, que só virão com o contrato formalmente assinado, e sugeriu, ao Executivo e aos vereadores, que todas as reclamações e sugestões apresentadas durante o debate, fossem registradas para posteriormente criarem uma comissão para encaminhamento de soluções.

 

 

 

 

Agora, depois dessa grande e importante ação, por parte da Câmara de Vereadores, a comunidade espera ansiosa que Embasa resolva, com mais rapidez e agilidade, os problemas da qualidade e do abastecimento da água, tanto no Bairro Uldurico quanto nas demais localidades do município.


 

 

 

 

 


 

 

 

 

 



Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

? x