carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Após saída das cubanas, novos médicos se apresentam em Medeiros Neto. Eles começam na próxima segunda (10)

[Após saída das cubanas, novos médicos se apresentam em Medeiros Neto. Eles começam na próxima segunda (10) ]
08/12/2018 09h31 Em: Medeiros Neto comentários

A cidade de Medeiros Neto já recepcionou os quatro novos médicos que farão parte da rede de Atenção Básica do Município, através do programa “Mais Médicos”, ocupando as vagas das cubanas, que se afastaram do programa após decisão do governo de Cuba.
De acordo com portaria do Ministério da Saúde, eles se apresentariam dia 14 de dezembro, mas a Secretaria Municipal de Saúde se adiantou, conseguiu o contato dos mesmos e os sensibilizaram a se apresentarem antecipadamente, para que começassem a trabalhar antes do prazo estabelecido pelo Ministério, preenchendo, de forma imediata, um possível vazio assistencial nas unidades e zona rural do município.
Atendendo ao chamado, eles compareceram na Secretaria de Saúde, na última terça-feira (04) onde foram recepcionados pela coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Marlene Alves, representando o secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião, com a presença da secretária de Administração, Dr.ª Acácia Barbosa Ferretti, do diretor do Departamento de Transportes, Wanderson Alves - Preferida, e da secretária da Infraestrutura, Gilmara Ferreira Aguiar.
Após entrevistas, Marlene Alves disse que os novos doutores denotaram comprometimento com a saúde do próximo e que vieram prontos para atender, da melhor forma possível, a população de Medeiros Neto. “Estamos muito felizes, pois, com a saída das cubanas, estávamos com 4 unidades desassistidas. Graças a Deus, em tempo recorde, a Secretaria de Saúde conseguiu se adiantar. Os recebemos com muita satisfação a e alegria e pedimos que a população os recepcione da mesma forma nas Unidades”, disse a coordenadora.
A Unidade Itinerante, que atende a zona rural, será ocupada pelo Dr. Ankomárcio Souza, de Teixeira de Freitas, que traz em sua bagagem a experiência de ter sempre trabalhado levando saúde às áreas rurais: “O pessoal da zona rural é uma preciosidade. Quero tranquilizar a população de Medeiros Neto, quanto ao trabalho que nós desenvolvemos nesta área. Gosto desse serviço. Sempre trabalhei na zona rural e, podem ter certeza, daremos o nosso melhor, para atender a todos, de forma respeitosa e acolhedora”, disse.
O Dr. Maicon Rocha Marques, que há dois anos trabalhou por um mês na USF Newton Farias, no bairro Uldurico, pediu para retornar à Unidade, por já ter conhecido a equipe e a população do bairro: “Para mim é um grande prazer estar retornando, visto que eu trabalhei com uma equipe de profissionais que eu gostei muito, da mesma forma a população do bairro, que é bem acolhedora, que me trouxe bastante paz e alegria, ao trabalhar com eles. Eu sinto que, ao voltar para cá, terei essa recepção novamente e fico muito feliz, pois quero passar isso também, de trabalhar com amor, com carinho e estar recepcionando bem os pacientes”, afirmou o Dr. Maicon.
O novo médico da Unidade Adalto Assis será o Dr. Flerik Cundes Zucolotto, que ainda disse estar disposto a morar em Medeiros Neto com a família: “As perspectivas são as melhores, sempre! Eu venho de Teixeira de Freitas, passei um ano trabalhando no Espirito Santo, mas, conhecendo a população do nosso interior da Bahia, sei que é um povo muito acolhedor, humilde e de coração bom, e eu sempre tive facilidade em lidar com essas pessoas, porque eu sou daqui, e eu acho que a gente vai dar muito certo. Não conheço a minha equipe ainda mas tenho certeza que, com flexibilidade e boa vontade, a gente vai conseguir realizar muita coisa”.
A Unidade de Saúde de Itupeva terá o Dr. Eglife Brauher Siqueira como substituto. “Estou ansioso para conhecer a nova equipe e a comunidade de Itupeva. Faremos o possível para atender a população com muita consideração, com o nosso melhor”.
Representando a Prefeita Jadina, que se encontrava em um compromisso na capital do estado, a secretária de Administração, Dr. Acácia Ferretti deu as boas-vindas aos profissionais: “Medeiros Neto é um município muito caloroso e tenho certeza que a comunidade vai fazer de vocês parte da família, pois são pessoas muito cativantes. Sejam muito bem-vindos e que vocês possam suprir essas vagas com muita sabedoria e paciência”, disse.

Depois das apresentações, a nova equipe de médicos foi surpreendida com um café da manhã especial. A Secretaria de Saúde já homologou a entrada dos novos profissionais no Sistema Mais Médicos e eles começarão a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro.
Saída das cubanas:
No dia 23 de novembro as médicas cubanas, que atuaram no município, receberam várias homenagens, por parte da população e das equipes da Atenção Básica. Em um jantar especial, cada uma delas recebeu, das mãos da prefeita Jadina Paiva, um certificado de Honra ao mérito, pelos grandes serviços prestados à população de Medeiros Neto.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por: Jan Santos / Ascom

Fotos: Ascom

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.