carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados

[Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados ]
14/11/2019 23h07 Em: Nacional comentários

Um deslizamento de terra tirou a vida de Fabricio Caus,  genro do médico veterinário,  Dr. Armando Leal do Norte, na manhã desta quinta-feira (14),  em Santa Leopoldina, Região Serrana do Estado do Espírito Santo.

A filha e o neto do Dr. Armando, um menino de 6 anos, também estavam no local, mas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar.

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados

Uma idosa que estava no imóvel foi socorrida por moradores da região, antes da chegada do helicóptero.


VIZINHOS AJUDARAM NO RESGATE

O Major Cristian, do Notaer, relatou que, como o Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar ao local, devido às fortes chuvas, foram os próprios vizinhos da família que retiraram mãe e filho debaixo dos escombros. Eles contaram que a família estava bem próxima, estando mãe e filho por cima do corpo do pai, como se estivessem abraçados para se proteger.  

"Os relatos de como os corpos estavam mostram que a família tentou se ajudar. Os três estavam bem juntos, deitados, estando mãe e filho por cima do pai. Os próprios vizinhos socorreram enquanto o Corpo de Bombeiros não conseguia chegar. Por via aérea também tivemos dificuldade. Só quando a chuva deu uma trégua conseguimos decolar. Pousamos em um campo de futebol depois chegamos ao local", contou. 

MÃE E FILHO EM ESTADO DE CHOQUE

Ainda segundo o major Cristian, a filha e o neto do Dr. Armando Leal foram levados pelos populares para a casa de vizinhos. Ao chegar na residência, a equipe encontrou as vítimas em estado de choque. 

"Tivemos que fazer tudo muito rápido. Mãe e filho passaram pelos primeiros atendimentos na ambulância. Como estavam em estado de choque, tentamos tranquiliza-los. Falamos com o menino que ele poderia contar aos coleguinhas que tinha andado de helicóptero. Mas eles não tinham condições de falar muito", contou. 

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados

Até mesmo as equipes do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar, que estão acostumados  a realizar resgates, ficaram sensibilizados com o caso da família soterrada em Santa Leopoldina. 

"Desde o início do serviço, por volta das 7 horas, nos reunimos para manter o foco e a concentração, apesar de ser uma situação crítica, que nos deixa apreensivos. Apesar de termos experiência, cada caso é um caso, cada dia é um dia, cada voo é um voo. Fica o pesar pela família, que infelizmente foi desmantelada.  Foi uma tragédia que resultou em uma família sem o pai. Não tem como não ficamos tristes com isso, a maioria de nós, da equipe, possui família, filhos... Ficamos muito sensibilizados, mas temos que controlar a emoção para cumprirmos nossa missão", lamentou. 

Em rede social, o Dr. Armando Leal comunicou o ocorrido com muita tristeza:

“Prezados,  lamento informar que esta tragédia no Espírito Santo, em que houve queda de barreira, vitimou de morte meu genro Fabrício e, milagrosamente, minha filha  Fernanda e meu Neto Lorenzo  saíram com vida. Estão hospitalizados”.

Após receber  pêsames e mensagens de apoio, emocionado, ele ainda agradeceu: “Obrigado, amigos, pela solidariedade. Realmente é um momento muito difícil, mas é assim. Deus é mais. Obrigado por tudo, um abraço”.

 Galeria de fotos


Com informações de AGazeta

Edição: Jan Santos/MDD


Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.