Ouça ao vivo a nossa rádio

Acidente na BA-290 deixa um morto e outro em estado gravíssimo em Medeiros Neto

[Acidente na BA-290 deixa um morto e outro em estado gravíssimo em Medeiros Neto ]
18/11/2017 01h25 Em: Polícia comentários

 

Sessé Guimmas / Medeiros Dia Dia

 

Um grave acidente, envolvendo um carro de passeio e um caminhão, aconteceu por volta das 23 horas da última sexta-feira (17) e deixou um morto e outro gravemente ferido na BA-290, nas proximidades do trevo de acesso a Barcelona, distrito de Caravelas.


 


De acordo com as primeiras informações, a vítima fatal, identificada como Juliano de Souza Silva (37), conhecido como Juliano de João de Damásio, conduzia um veículo Gol, sentido à cidade de Teixeira de Freitas, e tinha como passageiro Luiz Prates da Silva. No sentido contrário vinha um caminhão VW/26.280, com placas de Ibirapuã, de propriedade do Laticínio Davaca, e conduzido por Lindiomar da Cruz Américo (33), morador da cidade de Ibirapuã.


 


Segundo informações do motorista do caminhão, o veículo Gol surgiu à sua frente em alta velocidade e em zig zag na pista. Outro caminhão da mesma empresa que seguia à sua frente conseguiu livrar-se da colisão, mas ele foi surpreendido com o carro na contramão e não teve tempo de evitar a fatalidade. Os dois veículos colidiram de frente. O caminhão chegou sair da pista, mas o motorista não se feriu. Com o impacto, o motor do veículo Gol foi arremessado a uma distância de 20 metros do local do acidente. A Polícia acredita que o Gol tenha batido em algum buraco e estourado um dos pneus. A versão do condutor foi confirmada por duas testemunhas, que seguiam atrás do veículo.


 

 


Os dois ocupantes do Gol ficaram presos nas ferragens e só foram resgatados após a chegada do Corpo de Bombeiros do 18º Agrupamento de Teixeira de Freitas, que utilizaram um alicate hidráulico para o resgate das vítimas. O passageiro Luiz Prates da Silva, conhecido como Luizinho Mototaxista, foi resgatado com vida, mas o seu estado de saúde foi considerado gravíssimo; ele foi socorrido por uma unidade do Samu para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Juliano morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para os procedimentos de praxe.


 


Existe a informação que os dois amigos estavam bebendo, desde o final da tarde da última sexta-feira, em um bar no centro de Medeiros Neto, e decidiram viajar para Teixeira de Freitas, por volta das 23 horas, para curtir um show musical. Juliano deixa 04 filhos, três do seu primeiro casamento, e uma filha mais velha.


 


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local, registrou o acidente e fechou a pista nos dois sentidos para que os profissionais pudessem trabalhar no resgate das vítimas.


 


 


Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

útilmas postadas

? 335 x 150
? 335 x 150
? 335 x 150