carregando...

Ouça ao vivo a nossa rádio

44ª CIPM realiza parada militar em homenagem ao dia da Bandeira em Medeiros Neto

[44ª CIPM realiza parada militar em homenagem ao dia da Bandeira em Medeiros Neto  ]
19/11/2019 23h00 Em: Medeiros Neto comentários

A Polícia Militar de Medeiros Neto, realizou as 9:00 horas da manhã desta terça-feira, 19 de novembro, uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional, símbolo maior da Pátria. O evento aconteceu no pátio da quadragésima-quarta CIPM de Medeiros Neto, no bairro aparecida e foi presidido pelo comandante da unidade, Major Edmar Ivo Leão Junior.

A Bandeira do Brasil é um dos quatro símbolos nacionais. Os outros símbolos nacionais são o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional.

A Bandeira Nacional é hasteada nos dias de festa ou de luto nacional.

44ª CIPM realiza parada militar em homenagem ao dia da Bandeira em Medeiros Neto Diante de tal importância, com a realização de uma parada militar para homenagear a data histórica, a 44ª CIPM homenageia a importante data e fomenta o respeito aos símbolos nacionais.

A atual Bandeira Brasileira foi oficializada em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República, que foi feita pelo alagoano marechal Manuel Deodoro da Fonseca – que em seguida se tornou o primeiro presidente do país. O Símbolo Nacional foi feita a partir de uma adaptação da bandeira do Império Brasileiro, que teve o escudo imperial português substituído pelo globo azul representando o céu do Rio de Janeiro, local onde fora proclamada a República. A adaptação foi sugerida por marechal Deodoro.

O evento, que contou com a participação de oficiais e praças, teve também a participação de alunos da Guarda Mirim, que estão em curso na sede da 44ª.


Fonte: Ascom

Envie uma notícia
Curta nosso perfil

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.